Com o empate, a equipe dos brasileiros Ramires e David Luis não conseguiu se aproximar da zona de classificação para a Liga

Sandro, do Tottenham, disputa bola com Ramires, do Chelsea, na rodada do Inglês
AP
Sandro, do Tottenham, disputa bola com Ramires, do Chelsea, na rodada do Inglês
No aniversário de 25 anos do meio-campista Ramires, o Chelsea não conseguiu furar a defesa do Tottenham e, no Stamford Bridge, ficou apenas no empate por 0 a 0 com o rival londrino, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Inglês.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com o resultado, os Blues mantêm o retrospecto contra os Spurs em seu estádio: desde 1990, a equipe não é derrotada no Stamford Bridge pelo Tottenham, que chegou ao quinto jogo sem vitória na competição.

Leia mais: Presidente da Fifa diz que recuperação de Muamba é um milagre

Ainda assim, o time de Harry Redknapp manteve uma vantagem confortável para o Chelsea. O Tottenham estacionou na quarta colocação - que dá a possibilidade de disputar uma vaga à Liga dos Campeões da Europa em fase preliminar -, e chegou aos 55 pontos. O Chelsea, por sua vez, soma 50 pontos após o empate e pode ver o Newcastle chegar à mesma pontuação, caso vença o West Bromwich, no domingo.

O jogo
Com o Chelsea tendo maior posse de bola no início da partida, o jogo começou morno, sem grandes chances para nenhum dos lados. O único grande lance de perigo do 1º tempo aconteceu já nos acréscimos, em favor dos Spurs . Cech fez grande defesa em chute de Van der Vaart, e no rebote Ashley Cole salvou os donos da casa.

Veja a classificação do Campeonato Inglês

Para tirar a diferença entre os dois times na tabela, o Chelsea voltou para o segundo tempo esboçando uma pressão sobre o rival, mas as finalizações, mais uma vez, eram erradas. Coube, então, a Juan Mata acordar os torcedores no Stamford Bridge: aos 27 minutos, o espanhol cobrou falta na trave.

Cahill salvou o Chelsea após tirar bola de Adebayor quase em cima da linha
AP
Cahill salvou o Chelsea após tirar bola de Adebayor quase em cima da linha

Aproximando-se do final da partida, os dois times passaram a buscar criar oportunidades mais perigosas. Aos 32, foi a vez de Drogba chegar com perigo: o camisa 11 ajeitou a bola dentro da área, mas finalizou mal, em cima de Friedel, que fez a defesa.

No lance seguinte, Adebayor tirou Cech da jogada e chutou para o gol, mas Cahill salvou o Chelsea, tirando a bola quase em cima da linha. Em escanteio, Bale cabeceou na trave, e o ex-jogador de Real Madrid e Arsenal tentou mais uma vez, desperdiçando nova chance.

Dos 40 minutos em diante, porém, as oportunidades voltaram a diminuir, e a última chance aconteceu nos acréscimos. Em cobrança de falta, Bale buscou o canto de Cech, que se esticou para definir o 0 a 0 no Stamford Bridge. Melhor para o Arsenal, que agora pode abrir vantagem na terceira colocação do Campeonato Inglês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.