Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea empata com Everton pela Copa da Inglaterra e adia decisão

Time londrino não conseguiu a vitória, mas vai decidir a vaga para a próxima fase jogando em casa

Gazeta Esportiva |

Vindo de duas vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, o Chelsea não conseguiu manter a reação na Copa da Inglaterra e apenas empatou por 1 a 1 com o Everton, no Goodison Park. A boa notícia para os londrinos é a possibilidade de decidir a classificação à quinta rodada do torneio em casa, no Stamford Bridge, em 16 de fevereiro.

O gol dos anfitriões foi marcado aos 17 minutos da primeira etapa, pelo francês Louis Saha, de cabeça. A respota veio aos 30, com Salomon Kalou, após bom passe de Didier Drogba.

Na terceira rodada da FA Cup, a primeira com os grandes da Inglaterra, o Chelsea goleou o Ipswich por 7 a 0, enquanto o everton fez 5 a 1 no Scunthorpe.

AFP
Chelsea e Everton fizeram jogo igual pela Copa da Inglaterra

O jogo
A partida no Goodison Park começou com poucas emoções, e a primeira chance real de gol aconteceu apenas aos 26 minutos, quando Rodwell recebeu de Saha e ficou cara a cara com Petr Cech, mas chutou nas pernas do goleiro. Na sequência, Bilyaletdinov cabeceou da marca do pênalti para outra boa intervenção do tcheco.

Aos 29 minutos, Anelka acertou a trave de Tim Howard, mas o lance já estava parado por impedimento. No momento seguinte, Ramires trouxe pelo meio e lançou o francês pela direita da área, mas ele finalizou em cima de Tim Howard e perdeu oportunidade clara. Aos 35, Malouda arriscou de longe para boa defesa do goleiro norte-americano.

No segundo tempo, o Everton voltou melhor e ameaçava com Saha. Aos 17 minutos, o francês completou cruzamento de cabeça e abriu o placar para os donos da casa. A pressão do time de Liverpool continuava e Coleman deu linda testada aos 30 minutos, mas Cech fez defesa excepcional. No rebote, o irlandês tentou novamente, e Ashley Cole se jogou na frente da bola para impedir o segundo dos adversários.

Na jogada seguinte, Drogba achou Kalou na direita da área, o camisa 21 balançou à frente da zaga e bateu no canto de Tim Howard para empatar. A virada quase aconteceu na sequência, quando Ramires puxou rápido contra-ataque pelo e meio e lançou Anelka na ponta esquerda. Ele cortou para o meio, mas bateu fraco.

Faltando cinco minutos, Ramires arriscou de longe e acertou o pé da trave direita de Howard, mas o placar continuou empatado. A resposta veio a um minuto do fim, quando Ivanovic errou e Cech teve que salvar o companheiro, realizando uma linda defesa de mão trocada após chute de Beckford.

Leia tudo sobre: InglaterraChelseaEverton

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG