Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea e Olympique se enfrentam em retorno de Drogba ao Vélodrome

Atacante da Costa do Marfim apareceu de vez para o futebol mundial jogando no clube francês

Gazeta Esportiva |

Em mais uma chave já definida na quinta rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões, o Chelsea vai até a França enfrentar o Olympique de Marselha nesta quarta-feira, às 17h45, no estádio Vélodrome. O jogo marca o retorno do atacante Didier Drogba ao seu ex-time, por onde atuou em apenas uma temporada, mas virou ídolo ao marcar 32 gols. No outro jogo do grupo, Zilina e Spartak Moscou cumprem tabela, com o time russo já classificado para a Liga Europa.

De desempenho bastante atribulado na Premier League, o Chelsea é o único time com 100% de aproveitamento na Copa dos Campeões, com 5 vitórias, 15 pontos e 11 gols de saldo. O Olympique é o segundo, mas vem muito atrás, com nove pontos e oito gols pró, seguido de Spartak, com seis pontos e quatro gols desfavoráveis de saldo. O Zilina, da Eslováquia, não pontuou nenhuma  vez e tem 15 gols negativos na competição.

Com o grupo F inteiramente definido, o confronto entre os líderes marca o retorno do marfinense Didier Drogba ao estádio Vélodrome. O camisa 11 atuou pelo time de Marselha na temporada 2003/2004 e marcou 32 gols, com desempenho que o creditou a ser vendido para o time inglês na temporada seguinte. Ele será titular no confronto, e espera boas homenagens após ser aplaudido pela torcida francesa na partida de ida, em Londres.

Além de Drogba, os blues deverão contar com o zagueiro John Terry, que acaba de completar seu aniversário de 30 anos, e voltou de lesão nos nervos da perna direita. O outro ídolo inglês do time, no entanto, segue fora: o meia Frank Lampard, no entanto, segue sem condições de ser escalado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Pelos lados do Olympique, a vitória serve para fazer bom saldo de gols e encerrar bem a primeira fase, e para preparar o time para o confronto contra o Lyon, no próximo final de semana, válido pelo Campeonato Francês. O brasileiro Brandão está confirmado para o jogo e deverá ser titular.

No outro confronto do grupo, o Zilina enfrenta o Spartak Moscou. O time dos brasileiros Ibson, Ari, Welliton e Alex enfrenta a equipe eslovaca, que poderá ser uma das piores da história da competição, tendo até aqui apenas dois gols marcados e 15 sofridos nas cinco derrotas obtidas na competição.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG