Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea e Arsenal ganham chance de roubar liderança do Manchester United

Chelsea busca acabar com uma série de três jogos sem vitória contra o Everton, no Stamford Bridge. Veja jogos da rodada

Gazeta Esportiva |

A partida entre Manchester United e Blackpool, que seria realizada em Bloomfield Road, no sábado, às 15h30 (Brasília), foi cancelada devido às condições térmicas. Com temperaturas abaixo dos oito graus negativos, o time da casa tentou dar condições ao campo, cobrindo-o e o submetendo a jatos de ar quente, mas fracassou. Dessa forma, o Arsenal e o Chelsea podem terminar o dia na liderança do Campeonato Inglês.

Ao empatar com o Newcastle na última rodada por 1 a 1, o time londrino perdeu a ponta da tabela pela primeira vez na temporada. Agora, os blues buscam acabar com uma série de três jogos sem vitória contra o Everton, no Stamford Bridge. O técnico Carlo Ancelotti ainda não poderá contar com os meias Frank Lampard e Yuri Zhirkov, além do zagueiro Alex, mas tem dois reforços importantes para o duelo: o zagueiro John Terry e o volante Michael Essien.

"Terry é nosso capitão e um jogador de personalidade forte. Acima de tudo, neste momento, o mais importante é mostrar personalidade e caráter. John Terry pode apoiar os outros jogadores mostrando essas características", elogiou o italiano.

O Arsenal, por sua vez, faz clássico da capital contra o Fulham, no Emirates Stadium. O clube de Craven Cottage não vence há quatro jogos, enquanto os Gunners vêm de vitória por 4 a 2 sobre o Aston Villa. O técnico Arsene Wenger não terá o capitão Cesc Fabregas, que também é dúvida para a partida da semana que vem, contra o Manchester United, em Old Trafford. O francês também vai ter que escalar sua equipe sem o zagueiro Thomas Vermaelen, o volante Abou Diaby e o goleiro Manuel Almunia. Por outro lado, o meia Nasri e o zagueiro Squillaci estão à disposição.

Quem pode entrar no G-4 do Campeonato e se aproximar da briga pelo título é o Tottenham. Em grande fase, vindo de vitórias de virada sobre Arsenal, fora de casa, e Liverpool, no White Hart Lane, os Spurs tentam o quarto triunfo seguido e torcem contra o Manchester City para entrar no grupo de classificados à Liga dos Campeões.

O adversário do time londrino será o Birmingham, no St. Andrews, onde o time da casa perdeu apenas uma partida desde setembro de 2009. Além disso, a equipe azul vem embalada por ter alcançado as semifinais da Copa da Liga Inglesa, fase na qual enfrenta o rival Aston Villa. "Eles têm um grande retrospecto em casa, mas estamos jogando bem e temos grandes chances se formos até lá e jogarmos parecido aos últimos três ou quatro jogos", comentou o técnico do Tottenham, Harry Redknapp.

Rafael Van der Vaart e Younes Kaboul estão fora do jogo. O setor defensivo já está muito desfalcado, com as lesões de Ledley King e Jonathan Woodgate. Michael Dawson, no entanto, volta à zaga, após se machucar jogando pela Inglaterra em setembro.

Para que os Spurs cheguem ao G-4, será necessário um tropeço do Manchester City. Os Citizens, em quinto lugar, recebem o sexto colocado Bolton, no Estádio da Cidade de Manchester. O técnico Roberto Mancini deve abandonar o esquema com apenas um atacante e utilizar o compatriota Mario Balotelli ao lado de Carlos Tevez. "O Bolton melhorou e tem um bom treinador (Owen Coyle). Acho que eles surpreenderam as pessoas. Será um jogo difícil", analisou Mancini.

Ainda serão realizadas mais duas partidas no sábado. O Wigan, sem vencer há três jogos, recebe o Stoke, no DW Stadium, enquanto o Blackburn tenta se recuperar da goleada de 7 a 1 sofrida na última rodada para o Manchester United pegando o Wolverhampton, no Ewood Park.

No domingo, o West Brom joga em casa com o Newcastle. Os Baggies estão com a moral abalada, após perderem para o Ipswich, da segunda divisão, pela Copa da Liga Inglesa, enquanto os Magpies estão animados após segurarem o Chelsea na última rodada. No mesmo dia, o lanterna West Ham, que eliminou os Red Devils da Carling Cup com uma goleada por 4 a 0 no meio de semana, tenta sair da última posição contra o Sunderland.

Por fim, na segunda-feira, o Liverpool, já classificado aos 16 avos de final da Liga Europa, tenta se aproximar do G4 contra o Aston Villa, perigosamente na 15ª posição, e apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento.

Confira a 16ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:
Birmingham x Tottenham
Wigan x Stoke City
Chelsea x Everton
Blackburn x Wolverhampton
Arsenal x Fulham
Manchester City x Bolton
Blackpool x Manchester United

Domingo:
West Brom x Newcastle
Sunderland x West Ham

Segunda:
Liverpool x Aston Villa

Leia tudo sobre: futebol internacionalinglaterrainglês 2010

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG