Tamanho do texto

Drogba, Kalou e Sturridge marcaram na vitória que colocou o time de Londres no terceiro lugar do Inglês

selo

Zagueiro John Terry comemora vitória do time de Londres
AP
Zagueiro John Terry comemora vitória do time de Londres

Depois de quatro bolas na trave e um pênalti desperdiçado, o Chelsea marcou duas vezes no fim e confirmou a vitória sobre o Newcastle por 3 a 0, neste sábado, fora de casa, pela abertura da 14ª rodada do Campeonato Inglês .

 O resultado deixou o time de Londres mais perto dos líderes da tabela. O time londrino subiu para o terceiro lugar e chegou aos 28 pontos, atrás dos 30 do Manchester United e dos 35 do líder Manchester City . Os dois rivais entram em campo ainda neste sábado e podem ampliar a vantagem sobre o Chelsea. Já o Newcastle é o quinto colocado, com 26.

O jogo

Alan Pardew e André Villas-Boas na partida deste sábado
AP
Alan Pardew e André Villas-Boas na partida deste sábado

Apesar do confronto direto pelas primeiras vagas da tabela, o Chelsea parecia ter um caminho tranquilo neste sábado em busca da vitória. Aos 13 minutos, Lampard teve a primeira boa chance para abrir o placar, em cobrança de pênalti. O meia, porém, bateu fraco no canto e parou nas mãos do goleiro.

A bola só entrou no final da primeira etapa. Drogba escorou cruzamento de Mata, pela esquerda, e cabeceou para as redes, aos 37. O segundo tempo começou com outra boa chance desperdiçada. O brasileiro Ramires recebeu grande lançamento pelo meio, mas sua finalização passou à direita do gol após desvio do goleiro.

Depois de outras três grandes oportunidades, o Chelsea chegou ao segundo gol somente aos 43, com Kalou. Mais três minutos e Sturridge venceu o goleiro Krul para anotar o terceiro e assegurar a vitória.