Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chelsea bate Birmingham em casa e assume vice-liderança no Inglês

Francês Malouda, duas vezes, e marfinense Kalou fizeram os gols do time, que está a 6 pontos do United

Gazeta |

O Chelsea venceu o Birmingham, em casa, nesta quarta-feira, por 3 a 1, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, os blues chegam aos 64 pontos e ultrapassam o Arsenal, que empatou com o Tottenham e tem a mesma pontuação, porém com uma vitória a menos.

Sem Alex e Ramires, machucados, o Chelsea foi a campo com o zagueiro David Luiz no time titular, no 200º jogo de Paulo Ferreira pelo time inglês. Torres e Anelka mais uma vez ficaram no banco, e Ancelotti colocou Malouda e Kalou como companheiros de ataque de Drogba.

Com mais posse de bola, o Chelsea abriu o placar logo aos três minutos de jogo, com o francês Malouda. Aos 26 minutos, Kalou ampliou a vantagem para o time londrino, e novamente Malouda, aos 17 minutos da etapa final, fez o terceiro. Larsson, de pênalti, ainda descontou aos 31, mas não conseguiu evitar a 11ª derrota do Birmingham, 15º colocado no Inglês.

A vitória mantém vivo o sonho do Chelsea de conquistar o Campeonato Inglês, que tem o Manchester United como líder, com 70 pontos. Neste sábado, os blues voltam a jogar em casa pelo Campeonato Inglês, contra o West Ham, enquanto o Birmingham tentará a recuperação contra o Liverpool, também no sábado, fora de casa, no Anfield.

Leia tudo sobre: inglaterrachelseamaloudabirminghamfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG