Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cheio de mudanças, Cruzeiro enfrenta o Tupi pela liderança

Time da capital pode assumir a ponta da tabela provisoriamente caso vença o adversário fora de casa

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Líder do Grupo 7 da Copa Libertadores e terceiro colocado no Campeonato Mineiro a um ponto apenas do líder América. Nem mesmo o bom desempenho nos dois torneios que disputa nesse primeiro semestre parece ter convencido o técnico Cuca, que não está satisfeito com alguns atletas do Cruzeiro e promove mudanças no time que encara o Tupi, nessa quarta-feira, às 21h50, em Juiz de Fora.

A principal mudança está no ataque. Wellington Paulista, titular do time em todas as partidas da temporada, foi afastado e dá lugar a Thiago Ribeiro. “Vou procurar fazer gols para não sair mais do time. No ano passado eu fiz muitos gols, mas minha meta é fazer ainda mais em 2011”, disse o atacante, que formará dupla no setor ofensivo com Wallyson.

Outro que perdeu a posição foi Diego Renan. O jovem lateral-esquerdo será substituído pelo polivalente Everton, que disse estar preparado para o desafio. “Estou preparado. Venho treinando forte esperando essa oportunidade. Vou dar o meu máximo para ajudar o Cruzeiro”, disse Everton. No meio-campo, com a ausência de Roger, contundido, Leandro Guerreiro ganha uma oportunidade. Assim, o meio-campo será formado com três volantes: além de Guerreiro, Marquinhos Paraná e Henrique compõem a trinca. Montillo será o principal responsável pela armação das jogadas.

A outra mudança na equipe é na lateral-direita. Pablo está suspenso por conta do terceiro amarelo e dá lugar a Rômulo.  No ano passado, o Cruzeiro mandou um time misto a campo no duelo contra o Tupi e acabou derrotado, por 3 a 2. Os gols cruzeirenses foram marcados por Anderson Lessa e Pedro Ken.

Vipcomm
Último jogo de Thiago Ribeiro como titular no Cruzeiro foi o clássico contra o Atlético-MG

Liderança
A partida contra o Tupi na Zona da Mata foi adiantada da décima rodada do Campeonato Mineiro. Dessa forma, o Cruzeiro pode assumir a ponta do Estadual provisoriamente, já que os rivais na tabela de classificação entram em campo apenas no fim de semana. Na Toca da Raposa II, os jogadores não escondem que pretendem chegar ao topo da tabela, mesmo que momentaneamente. “Nosso principal objetivo é terminar a primeira fase na liderança. Mas se ela chegar agora, contra o Tupi, vamos lutar para permanecer até o final”, disse o atacante Thiago Ribeiro.

O volante Henrique concorda com o companheiro. “Vamos jogar antes, então podemos ultrapassar os nossos concorrentes. Sabemos que jogar lá (em Juiz de Fora) é sempre complicado, mas estamos focados para fazer um grande jogo”, disse o jogador. O Cruzeiro está com 12 pontos no Campeonato Mineiro, apenas um atrás do líder, América.

FICHA TÉCNICA - TUPI x CRUZEIRO
Local: Estádio Municipal radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 9 de março de 2011, na quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jair Albano Félix (MG)
 

TUPI: Rodrigo; Léo Devanir, Paulo Roberto, Fabrício Soares; Felipe Cordeiro, Assis, Marcel, Michel, Michel Cury e Claudinho Baiano; Yan
Técnico: Leonardo Condé
 

CRUZEIRO: Fábio, Rômulo, Gil, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro
Técnico: Cuca
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG