Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cheio de desfalques, São Paulo encara o Bragantino

Técnico Leão não esconde preocupação com ausências e arma time com improvisações em Bragança

Gazeta |

Quarto colocado do Campeonato Paulista com 17 pontos - três a menos que os líderes Palmeiras e Corinthians -, o São Paulo terá um importante desafio contra o Bragantino, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Além de Willian José e Paulo Miranda, expulsos na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, Emerson Leão ainda terá os desfalques de Luis Fabiano, que não conseguiu se recuperar de um estiramento a tempo do confronto, João Filipe, com desconforto na coxa esquerda, e o volante Welllington, gravemente lesionado no treino desta terça-feira.

Confira a atual classificação do Campeonato Paulista

Abatido, o técnico vai a Bragança Paulista cheio de dúvidas para escalar o São Paulo. Do lado do Bragantino, Marcelo Veiga terá apenas um desfalque para o confronto: o volante Éder, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Linense na última rodada e será substituído pelo zagueiro Luiz Henrique, que cumpriu suspensão pela mesma razão. De resto, a equipe segue apostando na entrosada e eficiente dupla de ataque formada por Romarinho e Giancarlo.

A lesão de Wellington na terça mudou completamente a ideia que Leão tinha para escalar o time do São Paulo. A intenção era preservar o já recuperado Piris para o Choque-Rei de domingo contra o Palmeiras e utilizar o camisa 5 no setor diante do Bragantino. Além disso, o técnico pretendia poupar o volante Casemiro, pendurado com dois cartões amarelos, do confronto.

Assustado e triste logo que o jogador sofreu a entorse, Leão colocou Piris entre os titulares no coletivo, mas encerrou a atividade cinco minutos depois e não confirmou a opção. No comando do ataque, sem contar com Luis Fabiano e Willian José - este o artilheiro do Campeonato Paulista com sete gols, Leão definiu o meio-campista Cícero, improvisado.

Leia ainda: Leão fala sobre assalto e explica treino de Lucas

Com Edson Silva substituindo Paulo Miranda ao lado do capitão Rhodolfo, o time ainda terá a estreia de Fabrício, um dos primeiros reforços contratados para a temporada 2012, que passou os últimos dois meses se recuperando de uma tendinite no tornozelo esquerdo. A última novidade é a oportunidade concedida a Fernandinho, que iniciou o Estadual como titular, mas perdeu espaço para Jadson e tem outra chance para se firmar em Bragança Paulista.

"Nosso futuro só depende das nossas vitórias. Estamos voltando de uma boa vitória (3 a 1 no Paulista) e queremos mais. Perdemos Paulo Miranda, Willian, infelizmente no treino o Wellington, e isso é altamente desgastante quando você ainda não tem um time definido. Temos que conviver, saber que às vezes parece que tem muita gente, mas você olha e tem pouca gente na realidade", afirmou o técnico, sem esconder a insatisfação pelo fato de ser a oitava partida seguida com formação diferente no Tricolor.

Gazeta Press
Marcelo Veiga, técnico do Bragantino
O Bragantino começou o Campeonato Paulista de forma decepcionante, com derrota para o Palmeiras e goleada sofrida diante da Ponte Preta. A reação acabou ocorrendo nas rodadas seguintes, iniciada com empates diante de Portuguesa e Corinthians.

Na sequência, a equipe goleou o Ituano por 4 a 1 no Novelli Júnior e venceu a sensação Mogi Mirim por 2 a 0 na sétima rodada. O último sábado, entretanto, fez o time cair duas posições na tabela de classificação com derrota diante do Linense.O time do técnico Marcelo Veiga é apenas o 11º colocado, mas a distância para o G-8 é de um único ponto e uma vitória dentro de casa contra o São Paulo pode melhorar o ambiente, segundo o treinador: "Eu não vi esse drama todo contra o Linense, fizemos por merecer melhor sorte no placar. Mas passou, agora é outra história. O São Paulo vem como o time grande que é disposto a nos vencer. Temos que saber anular as peças boas deles e impor o nosso jogo diante da nossa torcida".

As grandes apostas do treinador para enfrentar o São Paulo são uma breve preparação em Atibaia e principalmente a dupla de ataque composta por Romarinho e Giancarlo, atual artilheiro do Paulistão ao lado de Willian José, do São Paulo, e Hernane, do Mogi Mirim. Gian é, inclusive, autor de metade dos gols do Massa Bruta na competição e tem a chance de passar o concorrente que não entra em campo: "Tem que aproveitar para marcar. Com muito respeito ao São Paulo, mas é minha chance".

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO x SÃO PAULO

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Daniel Luis Marques
Adicionais: Philippe Lombard e Mauricio Antônio Fioretti

BRAGANTINO: Rafael; Luiz Henrique, André Astorga e Luciano Castán; Victor Ferraz, Cambará, Serginho, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga

SÃO PAULO: Dênis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denílson, Fabrício e Jadson; Lucas, Fernandinho e Cícero
Técnico: Emerson Leão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG