Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cheia de surpresas, Copa do Brasil terá campeão inédito

Vasco e Ceará já estiveram em finais, mas foram vices. Avaí nunca tinha chegado a uma semifinal

iG São Paulo |

Seguindo o ritmo das surpreendentes eliminações brasileiras na Copa Libertadores , a Copa do Brasil também vem sendo indigesta para clubes considerados grandes do futebol nacional, após a eliminação de Palmeiras , Flamengo e São Paulo . Com Ceará , Coritiba , Vasco e Avaí nas semifinais, o torneio ainda ganhou outra peculiaridade: terá campeão inédito em 2011, assim como aconteceu em 2010, quando o Santos bateu o Vitória (que também nunca venceu a competição).

Único considerado grande dentre os quatro semifinalistas, o clube carioca já chegou a essa fase em outras seis oportunidades, mas foi para a decisão apenas em 2006, quando perdeu o título para o rival Flamengo.

Quem também já chegou à final foi o time de Fortaleza, que perdeu em 94 o título para o Grêmio , em decisão que até hoje é lembrado pela atuação controversa do árbitro Oscar Roberto Godoi. Os cearense ainda alcançaram as semis em 2005, quando foram eliminados pelo Fluminense .

Gazeta Press
Avaí venceu o São Paulo e foi às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história

O Coritiba nunca decidiu o caneco, mas esteve nas semifinais em 91, 2001 e 2009, tendo sido sempre eliminado por clubes gaúchos. Novato do grupo, o Avaí nunca havia alcançado as semis, tanto é que, após a classificação sobre o São Paulo, os jogadores avaianos já falam em "fazer história" .

Coritiba e Avaí decidem em casa
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em sorteio realizado na quinta-feira com pelo menos um representante de cada clube que ainda diputa o torneio, definiu os mandos de campo para as semifinais da Copa do Brasil. Coritiba em um lado da chave, e o Avaí, do outro lado, jogam a segunda partida da série em casa, no Couto Pereira e na Ressacada, respectivamente. Os horários e datas ainda não foram escolhido.

Jogos de ida: Vasco x Avaí (São Januário); Ceará x Coritiba (Presidente Vargas)
Jogos de volta: Avaí x Vasco (Ressacada); Coritiba x Ceará (Couto Pereira)

*com GE

Leia tudo sobre: AvaíVascoCoritibaCearáCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG