Tamanho do texto

Zagueiro assumiu a vaga ao lado de Rhodolfo e contou a importâcia de Miranda e Alex Silva na sua carreira

Com a saída de Alex Silva e com a certa perda de Miranda para o Atlético de Madri, no fim de junho, o zagueiro Xandão é o novo titular do sistema defensivo do São Paulo . Contestado pelos torcedores por conta da eliminação na Copa do Brasil, o jogador disse que tira como lição a derrota para o Avaí e comemora o bom momento vivido no Brasileirão.

Xandão durante treinamento do São Paulo
Vipcomm
Xandão durante treinamento do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

"Chegou meu momento. Foram só dois jogos dentro do Brasileiro, a equipe conseguiu os resultados e sem levar gols. Isso pra quem joga na defesa é essencial. Nossa equipe é a única que não sofreu gols no Brasileirão, é um dado importante e nos sentimos orgulhosos. É minha hora, minha vez chegou e estou disposto a assumir a titularidade", avisou o atleta.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Xandão disse que a inesperada eliminação em Santa Catarina já faz parte do passado. Para o zagueiro, o revés diante do Avaí serve como aprendizado. "É vida nova. Não tem mais que ficar recordando. Temos o Brasileiro e Sul-Americana, temos que tirar muita coisa de lição nas eliminações no Paulista e Copa do Brasil", avaliou.

Focado no São Paulo, Xandão não pensa em deixar o clube e já mira uma vaga na Libertadores, via Brasileirão ou Sul-Americana. "De maneira alguma eu tenho pensamento de sair. Chegou meu momento aqui, quero me firmar cada vez mais, aproveitar o segundo semestre e que possamos conseguir uma vaga na Libertadores ou vencer o Brasileiro ou a Sul-Americana", disse o defensor.

Aos 23 anos de idade, Xandão está há mais de um ano e meio no elenco são-paulino. Ele conta as importâncias que Miranda e Alex Silva tiveram no seu início de carreira.

"Não posso deixar de destacar o quanto eu cresci jogando ao lado deles. Cheguei com 21 anos no São Paulo e essa oportunidade de trabalhar com eles tirei muito proveito na carreira. Sem contar o companheirismo fora de campo, foi importante para meu início de carreira e só tenho a agradecer a eles".

O zagueiro destacou duas características que os experientes jogadores deixaram de herança. "Se for destacar as características de cada um, tem várias virtudes. o Alex, além de ser técnico, a garra é o que mais surpreende, a vibração que ele tem. E do Miranda é a técnica. Ele tem paciência e tranquilidade", finalizou.

Xandão treinou mais uma vez como titular nesta quarta-feira e deverá estar entre os 11 que iniciam o jogo contra o Atlético-MG, pela 3ª rodada do Brasileirão, na outra quarta-feira, em Sete Lagoas.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.