Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chegada de Henrique reforça esqueleto do Palmeiras campeão em 08

Além de zagueiro, Felipão tem quatro titulares do Paulistão de 2008: Marcos, Pierre, Kleber e Valdivia

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

A chegada de Henrique ao Palmeiras na última segunda-feira consolida a formação do esqueleto que foi destaque na campanha do time campeão em 2008, no Paulistão. Na última taça levantada pelo time paulista o zagueiro foi um dos cinco destaques ao lado de outros companheiros que ainda estão na Academia de Futebol.

Marcos é o primeiro da lista. O goleiro foi bem em 2008 após ficar um bom tempo indo e voltando das contusões. Com o aval do treinador Vanderlei Luxemburgo, o goleiro fez trabalhos separados e foi muito bem naquele ano. Uma das famosas frases veio da boca do camisa 12, minutos antes do time entrar na final contra a Ponte, que terminaria 5 a 0. “Não vou perder dessa Ponte Preta nem a pau”, disse o emocionado goleiro.

Gazeta Press
Valdivia comemora gol em Rogério Ceni durante semifinal de 2008 do Paulistão


Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Além de Henrique, recém-apresentado, a zaga ainda tinha Élder Granja, Leandro e Gustavo. O primeiro volante era Pierre , outro que ainda segue no Palmeiras. O detalhe é que, hoje, o camisa 5 não tem nem um terço da importância que possuía no elenco campeão. Se naquele ano o jogador ficou conhecido como Deus da raça, atualmente, lesões consecutivas o deixaram amargando a reserva, especialmente pela ótima fase de Márcio Araújo, seu principal concorrente.

Jogando à frente de Diego Souza e Martinez, estava o quarto atleta que também está no time de Felipão até hoje e deve voltar a treinar nesta terça-feira: Valdivia . O chileno ganhou o título e a idolatria no Palmeiras, especialmente pela excelente partida que fez contra o São Paulo na semifinal, em um Palestra Itália lotado.

Gazeta Press
Valdivia comemora gol em Rogério Ceni durante semifinal de 2008 do Paulistão

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

O último atleta que ainda está no time é Kleber . Ao lado de Alex Mineiro, o jogador começou ali a sua trajetória que o colocaria como atual atleta muito respeitado no Palmeiras. Ele não chegou a fazer tantos gols quanto seu companheiro, mas fez partidas decisivas, como por exemplo a da 1ª final contra a Ponte Preta, em Campinas.

Agora, sem Luxemburgo, mas com Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras tenta retomar o caminho dos títulos. Dos cinco atletas remanescentes de 2008, quatro serão titulares. No gol, Marcos segue como o número 1 do técnico enquanto seu físico permitir. As laterais serão compostas por Cicinho e Gabriel Silva, enquanto que a zaga terá Henrique e Thiago Heleno. O meio segue composto por Márcio Araújo e Assunção. Se exibir a boa forma de 2008, Valdivia também deve ser titular, armando jogo para Kleber, Maikon Leite e Luan.

Leia tudo sobre: palmeirashenriquebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG