Tamanho do texto

Técnico do Flamengo já pensa na disputa da competição em 2012, principal objetivo do time na temporada

Alex Silva tem apenas 26 anos e muita experiência
Vipcomm
Alex Silva tem apenas 26 anos e muita experiência
A contratação do zagueiro Alex Silva deixou o técnico do Flamengo , Vanderlei Luxemburgo . Satisfeito. Com um planejamento de longo prazo, ele já pensa na importância do jogador na Copa Libertadores do ano que vem. Afinal, teve participações consecutivas na competição quando defendia o São Paulo .

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

“Ele vem com um contrato mais longo (três anos), ganhou muitos campeonatos, tem uma liderança e ainda é jovem (26 anos). Tem muita lenha para queimar”, comentou Luxemburgo, lembrando o objetivo principal do Flamengo no ano. “A gente vislumbra a possibilidade de ter jogadores calejados no ano que vem e precisar fazer apenas contratações pontuais para disputar a Libertadores”.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O treinador fez questão de defender os seus zagueiros. Questionado sobre o reforço de Alex Silva para impedir os gols em bolas cruzadas, lembrou o desempenho do time nos últimos jogos e afirmou que essas jogadas não são um defeito do Flamengo, mas uma virtude de alguns adversários no Brasileiro.

“Quando eu estava no Cruzeiro (2003), o Alex era fantástico nesse tipo de jogada. Contra o Atlético-PR , com o Paulo Baier , é complicado jogar. Agora, contra o Palmeiras ( quarta-feira ), também vai ser. Tem o Marcos Assunção ”, disse Luxemburgo, pedindo para que sejam evitadas as faltas próximas à área. “Claro que ter um cara com o Alex Silva ajuda, mas você pode ter um de dois metros e levar gol de cabeça de um guarda de maquete”.

Para Alex Silva ser anunciado, o jogador ainda precisa complementar os exames médicos e o Flamengo tem que efetuar o pagamento dos R$ 5,5 milhões por 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Hamburgo. O empresário Juan Figger detém a outra metade, vinculando o zagueiro ao Iraty, do empresário Sérgio Malucelli, amigo de Luxemburgo. A previsão é de que sua estreia aconteça contra o Grêmio , dia 30, no Engenhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.