Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chegada de Afellay põe em risco alguns atletas do Barcelona

Novo jogador é polivalente e pode atuar em qualquer posição do ataque, sendo meia ofensivo, um ponta ou um segundo atacante

Gazeta Esportiva |

A primeira contratação do Barcelona para a segunda parta da temporada 2010/11 foi o holandês Ibrahim Afellay, meia-atacante do PSV. Por conta disto, alguns jogadores do clube catalão podem acabar perdendo espaço.

Isto se dá por conta de Afellay ser um atleta considerado polivalente e que pode atuar em qualquer posição do ataque, sendo meia ofensivo, um ponta ou um segundo atacante. Ainda não se sabe qual será a posição que o técnico Pep Guardiola irá utilizar o holandês.

Caso Afellay seja utilizado como meio-campista, o principal prejudicado pode ser o brasileiro Thiago, que atua pelo Barcelona B e está sendo preparado para integrar o elenco principal a partir de 2011, mas esta possibilidade ainda pode ser descartada.

Se o holandês for jogar aberto pelas pontas, quem deve perder espaço é Jeffren. O atleta não é dos preferidos de Guardiola e se tornaria uma das últimas opções em sua posição.

Entre os atletas importantes, quem tem que se preocupar mais com a chegada do novo companheiro é Bojan. O atacante tem ficado no banco de reservas recentemente e pode perder sua vaga até entre os suplentes, podendo acabar negociado.

Leia tudo sobre: espanhafutebol internacionalmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG