Volante começou na reserva contra o Atlético-PR, entrou ainda no primeiro tempo, mas saiu logo no começo da etapa final

Casemiro no desembarque do São Paulo
AE
Casemiro no desembarque do São Paulo
Com cara de poucos amigos no desembarque do São Paulo no aeroporto de Congonhas, o volante Casemiro preferiu não polemizar sobre a sua situação no jogo desta quarta-feira, quando o time paulista perdeu do Atlético-PR por 1 a 0 . O atleta entrou na partida aos 26 minutos do primeiro tempo, na vaga do lesionado Carlinhos Paraíba, mas deixou o gramado aos 13 da etapa final, dando lugar a Rivaldo.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Casemiro se mostrou chateado com Emerson Leão, que o sacou da equipe por opção tática, mas admitiu que vai trabalhar para reconquistar a confiança do treinador. "Me sinto triste, mas normal. Quem manda é ele, ele sabe o que faz. Estou à disposição, vamos trabalhar para ser titular", avaliou o volante sobre o fato inédito na carreira. "É a primeira vez que acontece, sempre tem a primeira vez".

São Paulo é o 8°. Veja classficação completa do Campeonato Brasileiro

Desde que foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, depois de sagrar-se campeão mundial sub 20, Casemiro caiu de rendimento no São Paulo e perdeu a condição de titular absoluto. Com Leão no comando, o jogador ficou no banco de reservas diante de Avaí e Atlético-PR. Contra os catarinenses, ele nem entrou em campo.

E MAIS: Dagoberto admite influência de Juvenal Juvêncio por sua ausência na Arena

Apesar das atuações abaixo do esperado, a diretoria são-paulina ironiza supostos interesses do futebol italiano pelo volante de 19 anos. O diretor de futebol Adalberto Baptista disse que dirigentes de Inter de Milão, Roma e Milan "só vêm para o Brasil para tomar cerveja, ver as mulheres e fugir do frio europeu".

A chance de Casemiro se firmar como titular do São Paulo deve acontecer no próximo sábado, contra o América-MG, no Morumbi. Leão tem muitos problemas no meio de campo, já que Denilson e Wellington estão suspensos e não jogam. Carlinhos Paraíba, com dores no tornozelo, pode ser vetado pelo departamento médico.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.