Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chateado com confusão no Sul, Carmona é oficializado no Palmeiras

Meia não gostou de se envolver em problemas jurídicos com Criciúma e tenta esquecer para ir bem Palestra

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira que assinou contrato até dezembro de 2012 com Pedro Carmona, meia-atacante que estava no Criciúma e tinha seus direitos econômicos presos ao São José. O atleta vestirá a camisa 21 e chega como opção para a criação do time, setor que está enfrentando problemas após a venda de Lincoln e a lesão de Valdivia. O jogador, que tem 23 anos, chega a São Paulo incomodado por ter seu nome colocado em uma batalha jurídica no Sul do país.

O Criciúma não quis liberar o jogador após a proposta do Palmeiras, mas o atleta precisou fazer uso do seu contrato para ter a liberação. Segundo seu agente, o acordo entre Criciúma e São José previa liberação imediata caso algum outro time fizesse proposta para adquirir os direitos em definitvo.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"Eles reclamaram, falaram que o contrato estava mal feito. A culpa não é nossa. Está certinho no acordo que se tivesse a proposta ele seria liberado. O Criciúma teve até o dia 31 de maio para comprar o atleta e não quis, o Humberto (diretor de futebol do São José) pode confirmar", disse Fernando Otto, empresário do jogador.

"Ele ficou muito chateado por ver o pessoal falando dele, envolvendo o nome dele em confusão. Não é da índole dele", completou o agente.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

A apresentação do atleta está marcada para a sexta-feira, logo após a entrevista coletiva de Luiz Felipe Scolari, por volta das 13h30. Antes disso, o atleta, que pode até ser relacionado para enfrentar o Avaí no domingo, na Ressacada, já disse que está ansioso para sua estreia.

"Estava vivendo uma ansiedade enorme. O Palmeiras certamente é a maior chance da minha vida e quero fazer de tudo para ser feliz e conquistar títulos aqui", afirmou o meia canhoto.

Leia tudo sobre: palmeirascriciúmapedro carmonabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG