Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Charlton aconselha Rooney a controlar temperamento

Estrela do futebol inglês e mundial tenta ajudar atacante a ser menos inconsequente nos gramados

AE |

Michael Regan/Getty Images
Rooney recebe cartão vermelho após falta forte em cima de montenegrino Miodrag Dzudovic
Bobby Charlton, um dos maiores jogadores da história do Manchester United e campeão do mundo com a seleção inglesa em 1966, revelou que tem aconselhado o atacante Wayne Rooney sobre como controlar seu temperamento explosivo dentro de campo.

Leia mais: Capello ameaça colocar atacante no banco

O jogador do Manchester United e da seleção inglesa vai perder toda a fase de grupos da Eurocopa de 2012 após receber uma suspensão de três jogos por chutar Miodrag Dzudovic,  na partida entre Inglaterra e Montenegro, válida pela última rodada das eliminatórias do torneio, dia 7 de outubro. 

"Eu falo às vezes", disse Charlton, ao ser questionado se conversa com Rooney sobre o seu temperamento. "Ele é muito receptivo a bons conselhos. E sabe que cometeu um erro (contra Montenegro)".

Charlton, de 74 anos, trabalha atualmente como dirigente do Manchester United. O maior artilheiro da história do clube e da seleção inglesa espera que a punição de Rooney seja revista. A FA (Associação de Futebol da Inglaterra) espera receber as razões para a punição da Uefa ainda nesta semana. Em seguida, decidirá se apelará da suspensão.

"Me pergunto se ele pensa no que faz. Acho que não, caso contrário não teria feito isso. Mas ele aprendeu a lição e vai receber o castigo", completou.

Leia tudo sobre: futebol mundialrooneymanchester unitedinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG