Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Charles chega ao Cruzeiro jurando amor ao clube mineiro

Volante foi apresentado na Toca da Raposa, onde se sente em casa e fica por mais quatro anos

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Frederico Machado
Charles inicia sua terceira passagem pelo Cruzeiro
O volante Charles está de volta. O atleta foi apresentado na tarde dessa quarta-feira na Toca da Raposa II e dará início a sua terceira passagem pelo Cruzeiro. Ao vestir novamente a camisa estrelada, Charles jurou amor ao time no qual foi revelado e disse se sentir em casa.

Leia também: Mancini acredita que experiência do Cruzeiro é arma no clássico

O diretor de futebol Alexandre Mattos foi só elogios ao novo contratado. "Um orgulho muito grande estar ao lado do Charles, um jogador que tem identidade com o Cruzeiro e gosta muito do clube. Quando saiu deixou claro para a diretoria que nem queria ter saído. Nos procurou prontamente quando conseguiu a liberação e o Cruzeiro está muito feliz com o retorno do Charles", declarou o dirigente celeste.

Charles falou sobre seu sentimento pelo clube celeste. "A felicidade eu num preciso nem falar. Amo esse clube, minha vida toda foi aqui. O que consegui na minha vida devo a esse clube. Clube nenhum do Brasil me interessava a não ser o Cruzeiro. Estou voltando para casa e espero fazer um belo campeonato e conquistar os objetivos", disse o volante, que pediu duas semanas para reencontrar seu melhor condicionamento físico e readquirir ritmo de jogo.

O jogador disse que a negociação com a diretoria foi rápida. "Foi muito fácil. Durou uma hora a reunião, aqui é tudo em casa. Foi bom para mim e para o clube. Minha vontade é de estrear o mais rápido possível", declarou Charles, que também chegou a conversar com o Flamengo. "Não deu certo com o Flamengo. Quando o Joel (Santana, treinador rubro-negro) vetou minha ida, fiquei feliz pois minha vontade é estar aqui no Cruzeiro", explicou.

A luta contra o rebaixamento no Brasileirão de 2011 ficou no passado e Charles espera alcançar objetivos maiores. "Ano passado passamos aperto, mas no final deu certo. Cruzeiro ficou na série A. Espero que não passemos por isso novamente e possamos lutar por títulos", disse.

História
Charles foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e se destacou na temporada 2007, sendo vendido posteriormente ao Lokomotiv da Rússia. No ano passado, voltou à Toca da Raposa II no segundo semestre quando lutou contra o rebaixamento no Brasileirão. Tentou ser liberado em dezembro, mas os russos não toparam. Volta ao Cruzeiro com contrato de quatro anos e os direitos federativos pertencem ao clube mineiro.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente o retorno de Charles

 

Leia tudo sobre: CruzeiroCharlesLokomotivCampeonato Mineiro 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG