Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Chance de Gre-Nal na Libertadores já movimenta Porto Alegre

"É difícil, quem perde entra em crise, mas de modo geral seria bacana para o torcedor gaúcho", disse Adilson

Gazeta |

Se o Internacional passar pelo uruguaio Peñarol e o Grêmio eliminar a Universidad Católica, do Chile, um dos maiores clássicos do País ganhará ares internacionais e decidirá uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Ainda é apenas uma possibilidade, mas o assunto já começou a ser comentado nos dois clubes nesta quinta-feira.

Pelo lado gremista, o volante Adilson se mostrou empolgado com a possibilidade. "Seria legal porque é um clássico que movimenta todo o Sul e outros lugares também. É difícil, quem perde entra em crise, mas de modo geral seria bacana para o torcedor gaúcho", disse ele, momentos depois do zagueiro Rodolfo evitar o assunto ao máximo.

O atacante Leandro Damião, do Internacional , também foi bombardeado por perguntas relacionadas ao tema e preferiu a cautela. "Não tem nada decidido. Teremos dois jogos difíceis contra o Peñarol e temos de pensar nisso nesse momento".

O assunto veio à tona também pelas comparações com os sucessivos duelos entre os espanhóis Real Madrid e Barcelona, que já se enfrentaram duas vezes na última semana e têm mais dois compromissos marcados para os próximos dias. Isso porque Grêmio e Inter podem se cruzar também na decisão do returno do Campeonato Gaúcho caso eliminem, respectivamente, Cruzeiro-RS e Juventude.

Caso cenário se confirme e o Internacional conquiste o segundo turno, haverá mais dois clássicos, desta vez válidos pela final do Campeonato Gaúcho, já que o Grêmio venceu o turno inicial e tem vaga garantida.

"Já é certo que Barcelona e Real Madrid vão se enfrentar várias vezes. Aqui, não. Cada equipe tem de fazer sua parte antes", acrescentou Damião. "Nosso foco agora é o Cruzeiro-RS. Com uma vitória e classificação para a final, vamos poder pensar na Libertadores", salientou Adilson. 

Leia tudo sobre: grêmiointercopa libertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG