Time tem o terceiro pior setor ofensivo e só balançou a rede 12 vezes no segundo turno do Brasileirão

Luiz Felipe Scolari tem motivos de sobra para convocar seus atacantes para um treino extra. O Palmeiras é o 3º pior ataque deste Brasileirão e, no 2º turno, balançou a rede apenas 12 vezes. A média das primeiras 19 partidas, que era de 1,31 gol por jogo, agora, é de 0,9. Até por isso, a equipe do Palestra Itália registrou uma queda vertiginosa na tabela, com apenas uma vitória na 2ª parte do Nacional e uma campanha que acabaria em rebaixamento considerando apenas os últimos 13 jogos.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro de 2011

Ainda segundo o Footstats, que também tem aplicativo para o iPad e iPhone , o Palmeiras é o time que mais erra finalização. A média é de 11,1 tentativas erradas de passar pelo goleiro adversário. Em números absolutos, isso significa que foram 356 tentativas erradas nas 32 rodadas que já foram disputadas.

Por outro lado, o Palmeiras é apenas o 8º time que mais finaliza certo, com uma média de 5,5 finalizações certas. No total, isso significa que foram 177 tentativas erradas, ou seja, menos do que a metade do total de erros.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“Acho que realmente foram poucos gols nos últimos jogos. Mas não vejo só problema do ataque. Todo mundo tem a sua parcela de culpa pela má fase. O ataque tem que fazer, o Palmeiras tem que colocar a bola para dentro. E eu vejo que cada setor tem a sua parcela”, disse Ricardo Bueno, atacante que ainda não encontrou sucesso.

Fernadão e Ricardo Bueno: chegaram, mas não resolveram os problemas
AE
Fernadão e Ricardo Bueno: chegaram, mas não resolveram os problemas

“Já participei em outros clubes de treino separado. Eu acho que é bom, tem que fazer mesmo. Se tiver tempo de trabalhar, no meu modo de ver, tem que fazer sim, acho que ajuda bastante. Se o atacante treinar cada vez mais, fica automático na hora de fazer no jogo”, completou o camisa 9.

Veja também: Com apenas um gol, Ricardo Bueno diz que está em evolução

Há dez rodadas, desde o jogo diante do Atlético-PR que terminou empatado por 2 a 2, o Palmeiras não marca mais de um gol no mesmo dia. Além disso, são sete jogos que o clube não sai vitorioso. Em outubro, a equipe passou em branco, com apenas dois empates. O próximo adversário também é paranaense e o jogo está marcado para Barueri: Coritiba, no domingo, às 19h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.