Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cerro Porteño aplica cinco no Colo-Colo e lidera grupo do Santos

Argentino Iturbe, que duelou com Neymar no sub 20, fez dois em jogo de 7 gols na chave 5 da Libertadores

Gazeta |

O duelo de revelações entre Iturbe e Neymar, que chamou atenção no Sul Americano sub 20, acontece de novo no Grupo 5 da Libertadores. Pelo menos na primeira rodada, quem levou a melhor foi o meia-atacante argentino: enquanto o Santos ficou no empate por 0 a 0 com o Deportivo Táchira, com atuação apagada de sua estrela, o Cerro Porteño, do Paraguai, aplicou 5 a 2 no Colo-Colo, do Chile, com dois gols de seu 'novo Messi', em Assunção.

Iturbe começou no banco, mas o Cerro Porteño não demorou a abrir o placar. Logo no primeiro lance do jogo, Roberto Nanni fez 1 a 0. Aos seis minutos, mais um gol dos donos da casa, desta vez com Julio dos Santos. Os chilenos diminuíram rápido, aos 11 minutos, com Jorquera, alimentando as esperanças para o segundo tempo.

Mas a joia argentina entrou em campo para brilhar. Logo no primeiro minuto, recebeu bom lançamento pela esquerda da área, carregou para o meio e tocou na saída do goleiro Castillo, ex-Botafogo, para fazer o terceiro. Aos 23, Roberto Nanni marcou o segundo dele na partida cobrando pênalti cometido justamente por Castillo: 4 a 1.

Goleado, o Colo-Colo partiu ao ataque para diminuir o prejuízo e conseguiu no primeiro momento. Aos 28 minutos, Paredes fez o segundo dos visitantes, mas Iturbe fez mais uma ótima jogada, invadiu a área pela direita e novamente não deu chances para Castillo, dando números finais ao jogo aos 39 do segundo tempo.

O resultado coloca os paraguaios na ponta, com três pontos, seguidos por Santos e Táchira, com um. Na próxima rodada, Santos e Cerro se encontram na Vila Belmiro, no duelo de favoritos do grupo. Táchira e Colo-Colo jogam na Venezuela.
 

Leia tudo sobre: copa libertadores 2011cerrocolo-colosantositurbe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG