Quarenta clubes disputam a quarta divisão nacional, cuja fase inicial terá turno e returno em grupos com cinco equipes

Seis jogos fecharam, neste domingo, a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A maior surpresa ficou para a vitória do Cerâmica-RS sobre o Cene-MS por 3 a 0, ainda líder do Grupo 7. O time gaúcho ainda não havia vencido, enquanto que o representante do Mato Grosso do Sul ainda estava invicto.

No duelo goiano, em Anápolis, a Anapolina perdeu para o Itumbiara por 3 a 2. Apesar do resultado, o Itumbiara segue na lanterna do Grupo 5, com os três pontos dessa vitória. Já a Anapolina é a terceira, com quatro. Tupi-MG e Gama-DF têm cinco pontos cada e dividem a liderança.

No confronto fluminense, o Volta Redonda-RJ se valeu do mando de campo e bateu o Audax por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em uma partida bastante equilibrada. Esta foi a primeira vitória do time da casa, que volta a respirar na luta por uma das vagas à segunda fase. Agora é o terceiro colocado, com quatro pontos. Perde para o Audax (antigo Sendas) no saldo de gols: 2 a 0.

Pelo Grupo 3, sem a presença do favorito Santa Cruz-PE, que folgou na rodada, quem se deu bem foi outro Santa Cruz, o do Rio Grande do Norte. No duelo potiguar, ele venceu o Alecrim, por 2 a 1, e assumiu a liderança, com seis pontos. Um a mais que o xará famoso de Pernambuco. O Alecrim é o quarto, com três.

Porto-PE e Guarani-CE, em Belo Jardim (PE), ficaram no empate sem gols. Resultado péssimo para o time de Caruaru, que continua sem vencer e amarga a lanterna, com dois pontos. O clube de Juazeiro do Norte, por sua vez, é o terceiro colocado, com cinco pontos.

Pelo Grupo 1, Vila Aurora-MT e Penarol-AM empataram sem gols, mas continuam por baixo na tabela de classificação, respectivamente, com três e um ponto. O líder é o Plácido de Castro-AC, com sete pontos, seguido pelo Cuiabá-MT, com seis e que folgou na rodada.

A quinta rodada será realizada no próximo final de semana. Os 40 clubes estão divididos em oito grupos de cinco, que se enfrentam entre si em dois turnos. Os dois primeiros colocados de cada grupo chegam à segunda fase.

Confira os resultados da 4a rodada da Série D:

Sábado

Cruzeiro-RS 0 x 1 Juventude-RS
Metropolitano-SC 1 x 2 Cianorte-PR
Comercial-PI 1 x 0 Trem-AP
Villa Nova-MG 4 x 1 São Mateus-ES
Gama-DF 2 x 1 Tocantinópolis-TO
Oeste-SP 0 x 1 Mirassol-SP
Plácido de Castro-AC 2 x 0 Nacional-AM
Independente-PA 0 x 0 São Raimundo-PA
Coruripe-AL 2 x 1 Bahia de Feira-BA
River Plate-SE 2 x 1 Treze-PB

Domingo

Cerâmica-RS 3 x 0 CENE-MS
Porto-PE 0 x 0 Guarani-CE
Anapolina-GO 2 x 3 Itumbiara-GO
Volta Redonda-RJ 1 x 0 Audax-RJ
Santa Cruz-RN 2 x 1 Alecrim-RN
Vila Aurora-MT 0 x 0 Penarol-AM

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.