Entidade anunciou que especialistas optaram pela cidade e fez alerta para outras sedes da Copa

A Fifa confirmou ainda que o Riocentro, um espaço para eventos e convenções do Rio de Janeiro, foi o local escolhido para receber o Centro de Imprensa. De acordo com a entidade, a cidade venceu a disputa "por muitas razões, inclusive pela qualidade da infra-estrutura, pela variedade de acomodações e pelas atividades disponíveis".
Brasília e São Paulo ficaram sem o Centro de Imprensa, mas receberam elogios na nota divulgada pela Fifa. De acordo com a entidade, a disputa envolveu propostas de qualidade. "Eu posso dizer que foi uma decisão muito difícil, todos os candidatos foram de boa qualidade e mostraram grande empenho", contou Valcke.
No comunicado, a entidade informou também que São Paulo e Natal não receberão jogos da Copa das Confederações. No início de maio, a TV Globo divulgou que Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Salvador serão as cinco sedes da Copa das Confederações. A Fifa, no entanto, ainda não confirmou a informação, que será divulgada no dia 29 de julho.
O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, também esteve presente na reunião que decidiu o Rio de Janeiro como sede do Centro de Imprensa. O evento aconteceu na sede da Fifa, em Zurique, e também serviu para discutir detalhes sobre o sorteio das Eliminatórias para a Copa. Ele acontecerá na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em 30 de julho de 2011.
Na Copa do Mundo de 2010, o Centro de Imprensa da África do Sul recebeu 179 emissoras de mais de 70 países, que levaram mais de13 mil funcionários ao local.