Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceni vê Copa do Brasil como Libertadores de 2011 para o São Paulo

Às vésperas da estreia pela competição nacional, capitão são-paulino deixa clara a prioridade ao torneio

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Desde 2003, foram sete anos disputando a Copa Libertadores. Sete anos longe da Copa do Brasil. E se o São Paulo ficou decepcionado por trocar um torneio continental por outro nacional, isto não significa que a competição disputada em 2011 será menos valorizada. É o que afirma o principal ídolo do clube, Rogério Ceni.

“[A Copa do Brasil] tem abrangência diferente. É nacional, enquanto o outro é continental. Mas o estilo é parecido, um campeonato de eliminação, mata-mata. Temos de nos adequar às coisas que temos na vida. Esse campeonato se torna a nossa Libertadores no primeiro semestre, para que no ano que vem possamos voltar à competição original”, disse o goleiro durante o embarque do São Paulo para Campina Grande, onde o time estreia nesta quarta-feira contra o Treze-PB.

Ceni deixa claro que as partidas disputadas até agora pelo Campeonato Paulista foram uma espécie de extensão da pré-temporada, visando o momento considerado mais importante. “Estamos preparados. Jogamos oito partidas de Campeonato Paulista e vamos iniciar agora a competição que pode nos dar a vaga na Libertadores”.

Apesar dos muitos anos longe da Copa do Brasil, Rogério Ceni aponta fatores que ele considera fundamentais para uma equipe que pretenda brigar pelo título. Ele destaca a duração curta do torneio, de no máximo 12 jogos. E, consequentemente, a necessidade de evitar “expulsões bobas ou derrotas por dois gols, porque você pode não conseguir recuperar”.

Mesmo encarando um time de menor projeção nacional nesta estreia, o camisa 1 faz questão de valorizar o Treze-PB. “Vamos procurar adquirir mais informações, mas é sempre um adversário complicado. Dos times considerados grandes que disputam a Copa do Brasil, o São Paulo pegou o adversário mais difícil da primeira fase”, disse.

Leia tudo sobre: são paulocopa do brasil 2011rogério ceni

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG