Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Celtic vence em sua estreia no Campeonato Escocês

Clube vence o Hibernian e sai na frente do rival Rangers na disputa pelo título nacional

iG São Paulo* |

O Celtic iniciou bem sua tentativa de evitar o quarto título seguido do rival Rangers no Campeonato Escocês, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Hibernian neste domingo. O ex-atacante do Hibernian, Anthony Stokes, abriu o placar aos 14 minutos de partida, e o sul coreano Ki Sung-yeung ampliou aos 18 da etapa final.

O resultado poderia ser melhor caso o Celtic não tivesse um gol mal anulado e um pênalti defendido por Gary Hooper, goleiro do Hibernian. Ainda assim, são três pontos que colocam o time à frente do Rangers, que empatou no sábado com o Hearts por 1 a 1, mesmo jogando em casa. São dois pontos de vantagem importantes, considerando que o Rangers venceu o último campeonato por apenas um ponto de vantagem.

"É provavelmente mais do que eu poderia esperar nesta fase da temporada", disse o técnico Neil Lennon, do Celtic. "Tivemos um gol em um erro do goleiro adversário, mas tivemos bom controle sobre a partida e fomos bem atacando", completou o treinador.

No outro jogo do domingo,  Kilmarnock e Dundee United empataram por 1 a 1. A última partida desta rodada inaugural será entre Dunfermline e St. Mirren. O campeonato começou três semanas antes da data usual, para evitar problemas como os causados pelo último inverno, bastante rigoroso.

*com AP

Leia tudo sobre: futebol mundialescóciaceltic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG