Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Celso Roth vê Grêmio superior e define derrota como castigo

Treinador exaltou qualidade do Botafogo e evitou fazer projeções sobre futuro no Brasileirão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

nullCelso Roth resumiu a avaliação de que o Grêmio foi superior ao Botafogo, apesar da derrota na noite desta quinta-feira , em um dado estatístico. Em 90 minutos, o time gaúcho teve 25 finalizações, das quais seis em gol. O rival apenas sete, duas na goleira defendida por Victor. O suficiente para se dizer “machucado” e definir o resultado como um “castigo”.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A segunda derrota seguida na competição, após a goleada para o Vasco, abateu o treinador. Com voz rouca e baixa, algo incomum no dia-a-dia dele, o comandante preferiu não comprar os insucessos:

"Perdemos os dois últimos jogos, mas não podemos comparar. Lá (no Rio de Janeiro) estivemos mal, não marcamos o Vasco. Hoje não. Jogamos uma partida muito boa, com volume alto, não concluímos. O adversário se defendeu, não conseguiu, empurramos eles para trás. Na única chance que tiveram fizeram o gol. Parabéns ao Botafogo", explicou Roth.

O treinador evitou fazer projeções sobre o futuro da equipe no Brasileirão. Com um jogo a menos, está em 13º, com 30 pontos. São dez atrás do G5 e cinco à frente da zona do rebaixamento. Porém, deu uma letra sobre a qualidade da equipe:

“A jogada do Maicossuel definiu o gol. Ele teve habilidade, inteligência. O clube investiu muito e o jogador de qualidade sempre faz a diferença. Ele fez isso e deixou o colega na cara do gol. O Abreu tem muita qualidade também. O Botafogo tem isso. Aproveitou e fez o gol. É muito mais qualidade do adversário que erro nosso".

O Grêmio se reapresenta na tarde desta sexta-feira. No domingo, desafia o Avaí. Fernando, suspenso, dará lugar a Gilberto Silva. Saimon e Julio Cesar retornam após cumprirem suspensão.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011celso roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG