Técnico aprova evolução do Inter e premia os melhores da semana com alguns minutos entre os titulares

Vipcomm
Roth durante o treino do Inter
O Inter está aproveitando a folga sem jogos da melhor maneira possível. O técnico Celso Roth revelou que o grupo está criando uma base forte para poder encarar toda a temporada. O ritmo de trabalho foi forte durante a semana. O comandante realizou diversas atividades técnicas e táticas e gostou do que viu.

"Estamos aproveitando, o ritmo do trabalho está forte e está muito positivo. Estamos visando a sequência do Internacional no ano: Libertadores, Brasileirão, com partidas no meio de semana e fim de semana e temos que estar bem. Estamos criando uma base para aguentar a sequência do ano", revelou Roth.

Ele também usou a atividade desta sexta-feira para premiar jogadores que trabalharam bem durante a semana. O zagueiro Rodrigo, o volante Tinga e o atacante Cavenaghi entraram no decorrer do coletivo. O argentino havia feito 3 gols no trabalho de quinta-feira.

"O bom é ter todos os jogadores em condição. Não podemos ficar pensando só em 11, 12 ou 15 jogadores. Tem que dar oportunidade. Claro que alguns tem uma sequência e uma probabilidade maior, mas temos que ter todos para serem aproveitados", projetou.

Os titulares venceram o coletivo por 2 a 1. Cavenaghi abriu o placar para os reservas e Rodrigo e Zé Roberto viraram para o time de cima. A escalação teve Lauro; Daniel, Índio (Rodrigo), Sorondo e Kléber; Wilson Matias (Tinga), Bolatti, Guiñazu e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião (Cavenaghi). O lateral-direito Nei e o atacante Alecsandro foram mais uma vez preservados por conta de dores no joelho.

Nada de folga no Carnaval. Os jogadores receberão descanso apenas no domingo. O grupo ainda trabalha na manhã deste sábado e nas tardes de segunda e terça-feira. Roth quer usar força máxima nas próximas três partidas: Dia 10, contra o Ypiranga no Beira-Rio; dia 13, contra o Caxias, fora de casa; e dia 16 contra o Jorge Wilstermann pela Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.