Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Celso Roth sinaliza que Tinga pode voltar a ter chance no Inter

Técnico está preparando o time para entrar em campo no dia 10, contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O volante Tinga decidiu ficar no Inter, rejeitou uma sondagem do futebol chinês, manteve o foco nos treinos e pode, em breve, conseguir uma vaga entre os titulares novamente. Quem sinalizou a hipótese foi o técnico Celso Roth.

"Ele retomou o caminho, se recuperou de lesão, e espero que ele mantenha este nível. Se conseguir, ele voltará a ser aquele jogador que admiramos muito", disse o treinador.

Tinga, que vinha atuando entre os reservas durante a semana, conseguiu entrar no time durante o trabalho coletivo de sexta-feira. Os titulares melhoraram e conseguiram virar o placar para 2 a 1, após saírem perdendo por 1 a 0. Ele substituiu Wilson Matias, mas Roth tem a ideia de usá-lo mais avançado.

"Conheço o Tinga desde 1998. Ele era atacante quando subiu das categorias de base do Grêmio. Vou me atrever a dizer que ele era um ponta direita. Eu gosto do Tinga como meia, ele joga em uma função primordial. No meio campo, na frente dos volantes", projetou.

Desta maneira, ele voltaria a ser o parceiro de D´Alessandro na armação de jogadas quando o argentino se recuperar de lesão. O problema é quem vai sair do time. Wilson Matias ou Guiñazu são os mais cotados, mas no momento Tinga segue sendo reserva.

Celso Roth ainda tem quatro dias de treino para definir a escalação do Inter. O próximo compromisso será na quinta-feira, dia 10, contra o Ypiranga de Erechim. A partida no estádio Beira-Rio marca o início do segundo turno do Gauchão. A escalação para este confronto deve ser muito parecida com a que entrará em campo dia 16, quando o time vai à Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann pela Libertadores. Resta saber se D´Alessandro já estará pronto. O meia-atacante se recupera de lesão no pé e ainda não está treinando com o grupo. A ideia é que ele esteja pronto justamente para o dia 16.

Leia tudo sobre: InternacionalTingaCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG