Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Celso Roth quer bola na rede e sufoco no adversário

Técnico do Inter aprimora os últimos detalhes antes da viagem para Abu Dhabi. Ele quer um time com posse de bola e bom aproveitamento nas finalizações

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O técnico Celso Roth está acertando as últimas peculiaridades no time do Inter, antes do embarque para Abu Dhabi. Nesta segunda-feira, o foco do treinamento foi em dois fundamentos: finalização e marcação.

Temos que ir em cima fazer a pressão. Ou pra roubar a bola ou pra parar a jogada. Não pode deixar o outro time pensar, gritava Roth na beira do gramado.

Ele quer o Inter marcando no setor ofensivo para obrigar o time adversário a dar o chutão, facilitando a retomada da posse de bola. Segundo dados do Footstats, o Inter foi o segundo time que mais ficou com a bola no Brasileirão, uma média de 15 minutos e 5 segundos por jogo, perdendo apenas para o Corinthians.

O outro trabalho realizado foi o de finalização. Os jogadores aprimoraram a pontaria em cruzamentos. Nei e Kléber faziam a evolução pelas laterais e cruzavam para a área, os atacantes, volantes e até mesmo os zagueiros chegavam para tentar a finalização. 

O Inter realiza na terça-feira pela manhã a última sessão de treinos em Porto Alegre. A delegação embarca quarta-feira, meio-dia, para Abu Dhabi. A primeira movimentação nos Emirados Árabes deve acontecer na sexta-feira.  A estreia gaúcha no Mundial será dia 14 de dezembro, contra Pachuca ou Mazembe.

Leia tudo sobre: internacionalmundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG