Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Celso Roth pede calma e adia retorno de Rodolfo ao Grêmio

Em recuperação física, zagueiro deve ser relacionado apenas para enfrentar o Santos

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Rodolfo começou a semana com a expectativa de voltar a ser relacionado para um jogo do Grêmio . Tanto que, por determinação de Celso Roth, deixou de reforçar o “time B” na Copa Laci Ughini – enfrentaria o Novo Hamburgo, sexta-feira à noite, fora de casa. Porém, após avaliar a situação do jogador, o treinador mudou de planos. Pediu calma.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O zagueiro não atuou pela equipe sub-23 no torneio que movimenta os times do Rio Grande do Sul no segundo semestre – prática adotada para acelerar a recuperação física . Também não foi relacionado para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 18h, no Olímpico, pelo Brasileirão.

“Ele está treinando há 20 dias. Fez dois jogos pelo sub-23. O tirei do terceiro para treinar mais. Está em boa condição física, mas ainda está longe da nossa exigência. Se encaminha para disputar posição e deve ser relacionado apenas na semana que vem”, avaliou Roth.

Neste caso, o camisa 3 estará a disposição para enfrentar o Santos, quarta-feira, às 20h30min, no Olímpico, em jogo atrasado da 11ª rodada. A atual dupla titular é Edcarlos e Rafael Marques. Saimon perdeu espaço, afinal, tem lesão no pé esquerdo. Vilson é o reserva.

Rodolfo se machucou na abertura do Nacional, em 22 de maio, na derrota para o Corinthians. Passou quatro meses curando a fratura na tíbia da perna esquerda . O retorno é importante também para deixar uma boa imagem em um momento decisivo. Com empréstimo terminando no final da temporada, cedido pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, o zagueiro tem futuro indefinido.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011rodolfo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG