Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Celso Roth ignora 2012 e seguirá escalando jogadores descartados

Rafael Marques, titular em 2011, deve deixar o clube gaúcho na próxima temporada

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

AE
Titular em 2011, Rafael Marques está praticamente descartado para 2012
O titular de 2011 deve ser liberado em 2012. O reserva de 2011 deve seguir no time em 2012. A situação vai contra a lógica, mas identifica o contexto dos zagueiros do Grêmio.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Rafael Marques é titular, fez parte do time no empate contra o Palmeiras, mas o clube admite que ele deve ser negociado no próximo ano. O garoto Saimon ficou no banco, mas tem tudo para seguir. Edcarlos e Rodolfo também não devem continuar.

Veja também: Kleber pede novo prazo, e Grêmio espera mais três dias por resposta

"Vamos escalar em cima da qualidade, do que o jogador mostra ou não. Seria injusto. Temos ainda quatro jogos, e vamos usar o que acharmos que temos de melhor", disse o técnico Celso Roth.

E ainda: Roth vê time desligado, mas comemora recuperação no jogo

Roth confirmou que ficará à margem desse contexto. Seguirá escalando Rafael Marques, embora ele esteja fora dos planos. O treinador quer que o time termine o ano com dignidade, embora tenha pouco a fazer no Brasileirão. Também se mostra um pouco incomodado por se debater o futuro dos atletas de forma pública.

“Jogadores não vivem à margem da sociedade. Isso preocupa, essas coisas fogem do nossos controle, mas pelo poder de reação no jogo os jogadores conseguiram superar isso”, comentou.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

No domingo, o Grêmio perdia por 2 a 0 para o Palmeiras, mas buscou o resultado de 2 a 2. O time é 11º colocado no Brasileirão, com 47 pontos. O próprio Roth não tem futuro certo para 2012. O treinador debate com a diretoria a renovação de contrato, que termina em dezembro.      

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre os zagueiros:

Leia tudo sobre: GrêmioBrasileirão 2011Celso Roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG