Tamanho do texto

Treinador anuncia decisão após o treino, no Olímpico, e pode ser substituído por Caio Júnior

Celso Roth irá comandar equipe no Gre-Nal
AE
Celso Roth irá comandar equipe no Gre-Nal
Celso Roth não fica no Grêmio em 2012. O técnico anunciou, na tarde desta terça-feira, que não permanecerá no Grêmio em 2012. Por uma questão pessoal, colocada e aceita pela direção, o treinador encerrará o trabalho no clássico Gre-Nal, domingo, no Beira-Rio. Caio Júnior é o mais cotado para substituí-lo.

O treinador pediu a palavra antes de começar a sua entrevista coletiva:

"Antes de qualquer pergunta vou fazer um comunicado: vou cumprir meu contrato que vai até 31 de dezembro de 2011 e quero dizer que não continuarei no ano que vem. É uma decisão que foi tomada por mim em conjunto com a direção.”

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Quem anunciou a manifestação do técnico foi Jorge Machado, empresário que cuida da sua carreira. Em contato telefônico com o iG , o representante confirmou o desejo de Roth em colocar um ponto final nas especulações:

"Ele vai falar. Vai anunciar o seu futuro. Tem muita gente chutando um monte de coisa".

A decisão contraria o plano inicial de ambas as partes. Após ser contratado para salvar o Grêmio do rebaixamento, dia 4 de agosto, e flertar com a Libertadores, o treinador tinha o desejo de permanecer. Era o mesmo da direção. Tanto o presidente Paulo Odone quanto o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe tinham o interesse em renovar o contrato que se encerra dia 31 de dezembro. Porém...

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

O jejum de cinco jogos sem vitória na reta final do Brasileirão e a consequente pressão de integrantes da direção e da torcida mudaram os rumos do clube. Odone, após uma reunião do Conselho de Administração, na tarde de segunda-feira, foi convencido da necessidade de mudar e evitar confronto com a torcida em um ano de inauguração da Arena, o novo estádio, e de eleição.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos