Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Celso Roth define time titular do Inter para a estreia no ano

Novidades na defesa e no ataque: Lauro será o goleiro e Alex e Leandro Damião formam a dupla de ataque

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

O técnico Celso Roth já encaminhou a escalação do Inter para a estreia do time principal quinta-feira, às 19 horas e 30 minutos, contra o Juventude no Beira-Rio. O jovem Alex está confirmado no setor ofensivo ao lado de Leandro Damião, e o time se encaminha para um novo esquema tático: O 4-4-2.

“O 4-2-3-1 (antigo esquema tático) perdeu o Sandro e o Taison. O Sandro dava solidez, tomara que a gente encontre novamente. E o Taison dava muita velocidade. Hoje o Alex estava muito preocupado em marcar, até pedi pra ele ficar mais na frente. O 4-4-2 está se encaminhando”, afirmou Roth.

A expectativa é pelo retorno do lateral-direito Nei. Ele foi preservado durante a semana com dores no joelho, o treinador afirmou que a tendência é que o jogador retorne na quarta-feira e comece o jogo de quinta. Sem Bolívar, machucado, Ronaldo Alves vai começar o jogo. O garoto Alex ocupa a função que seria de Rafael Sóbis, que também está machucado.

Entre os novos reforços, Zé Roberto tem alguma possibilidade de ficar à disposição contra o Juventude. O Inter aguarda pela inscrição do jogador na CBF, caso o nome seja publicado no BID o meia-atacante ficará no banco de reservas.

“Ainda é possível a chance do Zé Roberto ficar regularizado. A probabilidade é que ele entre no lugar do Alex no decorrer do jogo, tenho a expectativa muito grande por ele”, contou.

O primeiro time da temporada terá: Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Alex e Alecsandro. A partida contra o Juventude servirá para dar ritmo de jogo ao time, mas esta não deve ser a escalação para enfrentar o Emelec, dia 16, na estreia da Libertadores. Até lá, o clube espera que Bolívar e Sóbis já não estejam no departamento médico. E Zé Roberto e Cavenaghi ja estarão regularizados.

Leia tudo sobre: InternacionalCelso Roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG