Tamanho do texto

Técnico considera que Grêmio está pronto para crescer no Brasileirão

Celso Roth assumiu o Grêmio em 4 de agosto
Wesley Santos/Pressdigital
Celso Roth assumiu o Grêmio em 4 de agosto
Embora não tenha vencido todos, os últimos três jogos comprovaram a melhora de rendimento do Grêmio no Brasileirão. Até na derrota para o Corinthians (superou Internacional e Atlético-PR) o nível de atuação evoluiu na comparação com o desempenho nas épocas de Renato Gaúcho e Julinho Camargo.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Tal situação, especialmente após a consolidação do esquema com três meias e um atacante , faz os gremistas sonharem com algo além da fuga do rebaixamento. Ao considerar que o time está em crescimento, o técnico Celso Roth condicionou o salto na tabela à vitória contra o Bahia, quinta-feira, em Salvador:

"A partida é difícil, mas queremos o melhor. Certamente depois desta etapa vamos querer outra. Se for uma vitória, vamos entrar na zona disso ou daquilo. Saímos de uma situação obrigatória, agora vamos buscar outras”.

Após a goleada diante do Atlético-PR, o Grêmio livrou três pontos da zona de rebaixamento. Porém, está no limbo há 12 rodadas : fica na parte intermediária entre a zona da Copa Sul-Americana e a dos quatro últimos. Desde o começo do campeonato, nunca ficou na turma da Libertadores. Atualmente, é o 14º, com 24 pontos.

"Estamos notando a evolução dentro de casa. Crescemos muito. Esperamos seguir assim fora. Entendo que perguntem, mas não posso colocar onde temos de melhorar", completou Roth.

O Grêmio treina na quarta-feira em Salvador. Será o último trabalho antes da partida.