Tamanho do texto

Técnico do Grêmio prepara equipe para enfrentar Palmeiras, domingo, no Olímpico

Gabriel perdeu espaço após lesão no Grêmio
Wesley Santos/Pressdigital
Gabriel perdeu espaço após lesão no Grêmio
É com o resgate de um medalhão que o Grêmio deve enfrentar o Palmeiras, domingo, às 17h, no Olímpico. Na entrevista desta terça-feira, Celso Roth surpreendeu ao revelar que cogita escalar o lateral-direito Gabriel como meio-campista. O treinador, aliás, ignorou a crise no rival, comandado por “Sir Felipe”, e disse que a partida será muito difícil.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Sem começar uma partida desde 21 de agosto, quando atuou na derrota para o Atlético-GO, Gabriel é reserva de Mário desde que se recuperou de lesão na coxa direita. Ele concorre com Miralles pela vaga do suspenso Marquinhos – se o argentino atuar, o esquema 4-2-3-1 dará lugar ao 4-4-2.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

“Queria montar isso há muito tempo: o Gabriel na frente do Mário pela qualidade fantástica do atleta. Vou testar tanto uma situação quanto a outra, a do Miralles”, disse o treinador.

A definição irá ocorrer nos treinos de quarta e quinta. A tendência é a utilização de Gabriel, afinal, Roth não costuma alterar a formação tática. Ele irá reencontrar Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou no Grêmio em 1987.

“Independente de qualquer coisa ou circunstância, estamos falando do Felipe, eu até diria o 'Sir Felipe'. Ele é hors concours. Independente de estar assim ou assado. A qualidade é indiscutível. O jogo de domingo será muito difícil”, disse Roth ao lembrar a passagem do ex-colega pelo inglês Chelsea.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos