Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Celso Roth aprova o Brasileirão do Inter

Time encerra sua participação na competição nacional contra o Prudente nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva |

Celso Roth considera que o Internacional fecha o Campeonato Brasileiro de 2010 de forma positiva. Às vésperas de encerrar sua participação na competição, o treinador entende que os objetivos do clube (evitar lesões que comprometessem o time do Mundial de Clubes da Fifa) foram cumpridos, sem que os resultados tenham sido ruins.

"Em termos de resultado, brigamos lá em cima. Em termos de planejamento foi ótimo. Se não tivéssemos usado a corda esticada, poderíamos correr risco de rebaixamento. Mas se tivéssemos brigado pelo título até o final, os jogadores estariam com um alto nível de estresse, e dificilmente manteriam o foco no Mundial", considerou o técnico colorado.

Roth diz que, embora planeje a competição de Abu Dhabi, ainda não pensa efetivamente nas partidas que terá pela frente nos Emirados Árabes. E dá a entender que o time titular ainda não está definido. "Vamos estudar os adversários e ver que esquemas vamos utilizar e quais os jogadores que estão melhores", projeta.

A partida desta quinta-feira, contra o Prudente, encerra a trajetória do Inter no Brasileirão. Em 37 partidas, o time obteve 55 pontos, e está na oitava colocação. O jogo foi antecipado do domingo para a quinta a pedido do Inter, que quer mais tempo para se preparar para o Mundial. Como nenhum dos times tem interesse na tabela, a CBF concordou com o adiantamento.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolinternacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG