Tamanho do texto

Antes que decisão se encaminhasse para pênaltis, o reserva Osvaldo marcou e definiu o título no Estadual

As duas melhores equipes da primeira fase do Campeonato Cearense passaram das semifinais e decidiram nesta quarta-feira o título do primeiro turno. Quem levou a melhor foi o Ceará , que fez o gol aos 41 minutos da etapa final, bateu o Fortaleza e se sagrou campeão invicto no estádio Castelão.

O único gol do confronto, que ia se encaminhando para a cobrança de pênaltis, saiu dos pés da dupla de frente reserva. Depois de passe de Marcelo Nicácio, que substituiu Iarley, o atacante Osvaldo, que havia entrado no lugar de Júnior, completou para a rede e definiu o jogo.

Esta foi a primeira vez que os principais rivais cearenses decidiram o primeiro turno desde 2004. De lá para cá, as únicas finais haviam sido pelo campeonato - a última delas no ano passado, quando o Fortaleza venceu e conquistou o tetracampeonato estadual consecutivo.

Lance do clássico cearense que valeu o turno no Estádio Castelão
Futura Press
Lance do clássico cearense que valeu o turno no Estádio Castelão

Nesta quarta-feira, a aposta do Ceará era os gols dos atacantes Júnior e Iarley, mas foram as substituições de Dimas Filgueiras, na metade final do segundo tempo, que mudaram a história do jogo, com as entradas de Nicácio e Osvaldo, curiosamente ex-jogadores do rival Fortaleza. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.