Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceará vence Coritiba e respira na briga contra a degola

Ceará ganha fôlego no torneio e consegue abrir cinco pontos de distância para o Atlético-MG, 1º da zona de rebaixamento

Gazeta |

null

Em jogo muito movimentado e cheio de opções no estádio Presidente Vargas, o Ceará fez valer a força da sua torcida e, com belos gols, bateu o Coritiba por 3 a 2 na noite deste domingo. Os gols da partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Roger , duas vezes (uma delas em belo voleio) e Edmilson , para os anfitriões, e Bill, também duas vezes, só que para os paranaenses.

Com o resultado, o Ceará ganha um pouco de fôlego no torneio consegue abrir cinco pontos de distância para o Atlético-MG, primeiro time da zona de rebaixamento da competição. Enquanto isso, o Coritiba, com 37, viu a zona de classificação para a Libertadores se distanciar um pouco.

Veja a classificação do Brasileirão 2011

Na próxima rodada, os cearenses terão pela frente um confronto direto nesta luta contra a degola, já que encaram o próprio Atlético-MG, em Sete Lagoas. Já os alviverdes tentam se manter na briga por uma vaga no torneio continental contra o Figueirense, em Florianópolis.

O Jogo

O duelo começou com tudo, tendo os rápidos ataques de ambas equipes como principal atração. Aos seis minutos, Rudnei aproveitou lançamento na área e marcou, mas o juiz apontou impedimento, anulando o lance que seria o prelúdio de uma pintura no Presidente Vargas.

Após cruzamento da direita, o atacante Roger acompanhou a viagem da bola e, sem ajeitar, acertou lindo chute de voleio, no canto oposto do goleiro Vanderlei, que ainda tocou na bola, mas não evitou a abertura do placar.

Gazeta Press
Roger marcou duas vezes na vitória do Ceará

Cinco minutos depois, quase o empate. Luccas Claro aproveitou indecisão da zaga, ganhou a disputa com Fabrício e bateu de bico. Mostrando muito reflexo, Fernando Henrique espalmou e comemorou muito. Na resposta, Leandro Chaves arriscou de longe e acertou o travessão de Vanderlei.

Aos 19, porém, a igualdade veio. Anderson Aquino entrou tabelando no miolo de zaga do Ceará e deixou Bill em excelente condição para bater. O centroavante chutou mal, mas contou com um desvio da zaga para vencer o inspirado Fernando Henrique.

O ritmo diminuiu, mas ainda antes do intervalo o Vovô conseguiu mais um gol. Edmilson cobrou falta de média distância, colocada, no ângulo de Vanderlei. O goleiro, que pareceu não esperar o chute, só observou a bola estufar suas redes.

Mas, se tomou um gol no fim da primeira etapa, o Coxa tratou de recolocar o placar em condições iguais com apenas três minutos do segundo tempo. Léo Gago bateu falta quase na linha da grande área, Fernando Henrique não segurou a bomba e Bill mostrou oportunismo no rebote para anotar o seu segundo.

Os alvinegros balançaram com a igualdade. Um belo lance de Osvaldo, porém, colocou o time novamente em vantagem e garantiu os três pontos. O rápido atacante achou Vicente na área e o lateral cruzou para Roger bater de primeira para fazer o 3 a 2.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ 3 x 2 CORITIBA

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de setembro de 2011, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Marcio G. Correia Dias
Cartões Amarelos: Marcelo Nicácio e Eusébio (Ceará); Lucas Mendes (Coritiba)
Gols: CEARÁ: Roger, aos oito do primeiro e aos 23 minutos do segundo tempo, e Edmilson, aos 40 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Bill, aos 19 do primeiro e aos três minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Edmilson e Vicente; Michel, Eusébio (Boiadeiro), Leandro Chaves (Egídio) e Rudnei (Marcelo Nicácio); Roger e Osvaldo
Técnico:
Estevam Soares

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Geraldo), Léo Gago, Tcheco (Willian) e Anderson Aquino (Leonardo); Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
 

Leia tudo sobre: cearácoritibabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG