Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceará vai com esquema tático diferente na estreia contra o Cuiabá

Dimas Filgueiras deve escalar 3-5-2 no jogo no Mato Grosso, que pode garantir vaga na Copa do Brasil

Gazeta |

O Ceará enfrenta nesta quarta-feira o Cuiabá, às 21h50 (de Brasília), no estádio Presidente Dutra, no Mato Grosso. O time vem embalado, pois classificou-se para as semifinais do Campeonato Cearense como líder invicto - em 11 jogos, foram nove vitórias e dois empates. O Cuiabá, no Campeonato Matogrossense, é o vice-líder do Grupo A, dois pontos atrás do Luverdense, mas com um jogo a menos.

Fernando Henrique, goleiro do time cearense, considera a Copa do Brasil um torneio traiçoeiro. "É uma competição muito complicada, principalmente por se tratar de um mata-mata. Precisamos ter atenção dobrada, pois um gol sofrido pode nos complicar. Não podemos partir para o jogo achando que teremos moleza. O nosso adversário jogará em casa e tentará tirar proveito da força da torcida para conseguir um resultado positivo", explicou o camisa 1, que já conquistou o torneio em 2007, pelo Fluminense.

Heleno e João Marcos, que foram suspensos na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, não poderão atuar. Sergio Mota, com dores musculares, também foi vetado. Com isso, o técnico Dimas Filgueiras deverá escalar o Ceará no 3-5-2: Fernando Henrique; Fabrício, Cleber e Erivelton; Boiadeiro, Michel, Eusébio, Geraldo e Vicente; Iarley e Junior.

Para Dimas, o forte elenco do Vozão deve fazer com que o grupo não sinta tanto os desfalques. "São baixas importantes, mas temos jogadores capazes de suprirem estas ausências. Nosso grupo é forte e capacitado para fazer uma grande estreia na Copa do Brasil. Poupamos alguns titulares na última rodada do Campeonato Cearense para termos todos em boas condições e a expectativa é a melhor possível", revelou.

O time matogrossense convocou a torcida para lotar o estádio Presidente Dutra nesta quarta. A equipe do Cuiabá vem confiante para o duelo, mas com os pés no chão. "Não podemos querer encarar o adversário em igualdade, porém trabalhamos a semana inteira procurando acertar o melhor de nosso time para este jogo e espero complicar as coisas para eles", disse o técnico da equipe, Ary Marques ao Diário de Cuiabá.

Caso vença a partida por diferença de dois ou mais gols, o Ceará elimina o jogo da volta, que está marcado para o dia 2 de março, no estádio Castelão, em Fortaleza.

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011cearádimas filgueirascuiabá

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG