Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceará recebe o lanterninha Atlético-PR no Presidente Vargas

Equipe paranaense tenta sair de situação desesperadora contra o forte time nordestino, que brilha em casa

Leonardo Fagundes, iG Curitiba* |

Depois de fazer 2 a 1 no Botafogo , na última rodada, na Arena da Baixada, sua primeira vitória no Brasileirão, o Atlético-PR busca agora os primeiros pontos fora de casa, já que ainda é o lanterna da competição, com apenas cinco pontos.

AE
Renato Gaúcho comanda o treino do Atlético-PR
Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o Ceará , às 21h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, e o técnico Renato Gaúcho não contará com o zagueiro Manoel, o volante Paulo Roberto, o meia Paulo Baier e os atacantes Guerrón e Nieto, que já não atuaram na vitória sobre o Botafogo. Todos continuam vetados e seguem tratamento.

Apesar disso, o treinador poderá repetir a escalação do último jogo. “Eu procuro sempre mexer pouco na equipe, para dar o máximo de entrosamento. Procuro mexer pouco no esquema, para que o pessoal aceite bem o esquema, se acostume com ele. Às vezes, é necessário mudar porque você perde um jogador. Mas sempre procuro mudar o mínimo possível e, contra o Ceará, não vai ser diferente”, disse Renato.

Entre para as Torcidas Virtuais de Ceará ou Atlético-PR e convide seus amigos

Quem está aproveitando para ganhar ritmo é o zagueiro Gustavo, que substitui Manoel e foi elogiado por Renato. O jogador espera se firmar na defesa rubro-negra. “Espero, devido a essa ausência do Manoel, se eu tiver oportunidade de jogar, melhorar a cada jogo”, comentou Gustavo Lazaretti.

“A cada partida, tento crescer um pouquinho mais, me recondicionando fisicamente, pegando ritmo de jogo, até porque eu estava num campeonato em que o nível de competitividade é muito menor que o do Brasil”, disse o zagueiro que estava atuando no Sharjah Sports Club, dos Emirados Árabes Unidos, antes de retornar ao clube paranaense.

Sobre o adversário, Renato Gaúcho, diz que está preparado para armar bem o time atleticano.

"Eu conheço muito bem a equipe deles. Porém, não cabe a mim ficar citando pontos positivos e negativos", declarou.

Com uma boa campanha no Brasileiro, o Ceará espera vencer o lanterna Atlético-PR nesta quinta-feira, no Presidente Vargas, para consolidar de vez a boa fase da equipe no campeonato. Os jogadores do Vozão estão confiantes de que a torcida irá comparecer em peso para motivar a equipe a buscar mais uma vitória no torneio.

O zagueiro Diego Sacoman assumiu o papel de porta-voz da equipe e mostrou confiança em um resultado positivo, ressaltando a determinação do time dentro de seus domínios. O jogador também fez questão de exaltar o potencial do Furacão, que mesmo ocupando a lanterna do Brasileiro, vem de um resultado positivo sobre o Avaí na última rodada.

"A gente tem que redobrar a nossa atenção, porque é uma equipe que tem grandes jogadores e vem em busca do resultado positivo. Só que nós temos que defender o nosso. Temos que manter os pés no chão e viver cada jogo como se fosse uma final, uma decisão, com muita determinação e vontade. Quem faz os resultados somos nós. A gente tem que estar ligado o tempo todo", afirmou o zagueiro.

Outro jogador que acredita na força do Vozão dentro do Presidente Vargas é o lateral esquerdo Vicente. O atleta endossou o discurso de Diego Sacoman e mostrou que está confiante na vitória, destacando o apoio do torcedor como a principal arma do Ceará para a partida.

"É dentro de casa. A gente sabe que eles vêm de um resultado positivo fora de casa, vêm motivados, independente da posição em que estão, mas a gente tem que se impor. Estamos dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, e vamos em busca do resultado positivo, assim como nós fizemos nas outras partidas. Vamos brigar para conseguir os três pontos e subir na tabela", completou o lateral.

Ocupando a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos em 11 jogos disputados, o Ceará não deve ter novidades para encarar o Atlético-PR. A única surpresa da equipe poderá ser a entrada do atacante Felipe Azevedo no meio-campo, já que o jogador marcou gols nas duas últimas partidas e está em alta com o técnico Vágner Mancini.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ X ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 28/07, nesta quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares

Ceará: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington (Felipe Azevedo).
Técnico: Vágner Mancini

 Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson, Gustavo Araújo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Marcinho; Madson e Morro García.
Técnico: Renato Gaúcho

* Com a Gazeta Esportiva
 

Leia tudo sobre: Atlético-PRCearáBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG