Em décimo lugar com 18 pontos, time da casa quer vitória para voltar a brigar na parte de cima, enquanto visitante foge da zona de rebaixamento

Com objetivos ainda distintos, Ceará e Avaí duelam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) no Presidente Vargas, em Fortaleza. Em décimo lugar com 18 pontos, o time da casa quer uma vitória para voltar a brigar na parte de cima da tabela. Já o rival, que soma dez pontos na 18ª posição, precisa de um triunfo para fugir da zona de rebaixamento. Os últimos resultados de cada equipe também são diferentes, acrescentando à partida ares de decisão.

Entre para a Torcida Virtual de Ceará ou Avaí e convide seus amigos

O Ceará vem de uma goleada sofrida para o Fluminense, enquanto o Avaí surpreendeu e parou o líder Corinthians com uma vitória por 3 a 2 na Ressacada. O triunfo, aliás, deu moral ao Leão, que ouve um discurso bastante respeitoso por parte do adversário desta terça.

"O Avaí tem um bom time, com jogadores qualificados, mas o Ceará jogará em casa e vai buscar essa vitória. Eu venho trabalhando muito e estou pronto para ajudar meus companheiros. Se o treinador precisar de mim, estarei preparado", disse o volante Rudnei, que, com a suspensão de Heleno, pode ter a chance de jogar contra a equipe que defendeu em 2010.

A outra opção de Vágner Mancini para o setor é o pentacampeão Edmílson, que atua tanto como zagueiro, quanto como volante, e dá ao treinador a possibilidade de variar o esquema tático do time. O meio-campo também sofrerá mudança. Recuperado de lesão, Thiago Humberto treinou entre os titulares e deve ganhar a vaga de Enrico.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2011

A vitória de domingo melhorou o ânimo no Avaí, mas o técnico Alexandre Gallo prefere adotar a cautela, ao lembrar que o clube ainda vive situação complicada na tabela. "Foi um resultado muito importante para a mudança de espírito do time, mas temos que manter nossos pés no chão. Tem muito trabalho pela frente ainda", projetou o treinador.

Para conseguir o segundo triunfo consecutivo na competição - algo inédito para a equipe até o momento - o time catarinense não poderá contar com quatro jogadores. O zagueiro Welton Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os meias Marcos Paulo e Leandro Lima e o atacante Anderson Lessa, lesionados, não viajaram para Fortaleza.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ X AVAÍ

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 3 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e José Dias Da Hora (BA)

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Rudnei (Edmílson), Michel, João Marcos e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Mancini

AVAÍ: Felipe; Daniel, Gustavo Bastos (Tiago Sales), Dirceu e Bruno; Diego Orlando, Batista, Fabiano, Pedro Ken; Rafael Coelho e William
Técnico: Alexandre Gallo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.