Acordo daria divisão de R$1,7 milhão entre os 12 participantes do torneio e uma propaganda nos uniformes

O Ceará não aceitou a proposta da TV Verdes Mares (afiliada da Rede Globo) e seus jogos no Campeonato Cearense não serão transmitidos pela emissora. O acordo, feito com outros clubes, assegura a divisão de R$1,7 milhão entre os 12 participantes do torneio e uma propaganda nos uniformes, o que não agradou ao Ceará.

De acordo com a Rádio O Povo/CBN , o time exigia uma cota maior e um valor diferenciado pela estampa de uma marca nas camisas do time. Confira abaixo a nota oficial explicando as razões da recusa:

"A Federação Cearense de Futebol acertou com o Sistema Verdes Mares de Comunicação as transmissões dos jogos do campeonato cearense, estando o Ceará Sporting Club excluído destas. A exclusão deveu-se à não aceitação, por parte da diretoria alvinegra, da proposta feita pelo SVM que estava aquém do que consideramos justa para o clube que possui a maior e mais participativa torcida do estado.

A diretoria considera tal fato dentro dos padrões da normalidade do mundo do futebol onde contratos só são firmados quando interessam às partes. Nossa torcida pode ficar ciente de que trabalhamos para que o Mais Querido seja sempre valorizado. Como ninguém valoriza mais o Ceará Sporting Club do que seu torcedor, esperamos o comparecimento em massa da torcida alvinegra nos jogos, porque sabemos que em CADA JOGO teremos UMA DECISÃO."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.