Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceará goleia o Ferroviário e se mantém na liderança do Estadual

Com placar elástico deste domingo, equipe chega aos pontos e continua na liderança isolada no returno

Gazeta Esportiva |

Depois de faturar o título do primeiro turno do Campeonato Cearense, o Ceará manteve a liderança do segundo neste domingo, ao bater o Ferroviário por 5 a 0, jogando no estádio Domingão, em Horizonte. Os gols foram marcados por Thiago Humberto e Marcelo Nicácio, duas vezes, no primeiro tempo, enquanto Iarley e Washington completaram no segundo.

Melhor durante todo o andamento da partida, a equipe não deu chances para o Ferroviário. Aos 15 minutos, Ernandes achou Thiago Humberto na área. Com muita calma, o atacante esperou a saída do goleiro para dar um toquinho e marcar.

Sete minutos mais tarde, Boiadeiro alçou bola na área e Marcelo Nicácio cabeceou para as redes. Ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, foi a vez de João Marcos servir Nicácio, que novamente mandou de cabeça para fazer o terceiro.

Na segunda etapa, Iarley, aos 19 minutos, também de cabeça, fez o quarto. Aos 29, o mesmo Iarley fez linda jogada, passou por dois adversários e só rolou para Washington selar o 5 a 0.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 18 pontos na liderança isolada do torneio. O Ferroviário, com dez, fica em oitavo, distante das semifinais. Na próxima rodada, os alvinegros encaram o Itapipoca, em casa, enquanto o Ferrinho recebe o Limoeiro.

Fortaleza decepciona e fica fora do G-4

Restando apenas três rodadas para o fim da fase de classificação do segundo turno, o Fortaleza está na sétima posição, dois pontos atrás do G-4. A equipe viajou até Sobral para enfrentar o Guarany e acabou perdendo por 3 a 1 para os donos da casa.

Os gols dos sobralenses foram marcados por Jhony, aos 22 do primeiro tempo e Fábio Recife, aos 42, e Wanderley, no primeiro minuto da etapa complementar, marcaram para os donos da casa, enquanto Adriano Pimenta, de pênalti, descontou.

Confira os resultados da oitava e os jogos da nona rodada no Cearense:

Resultados da oitava rodada:

Guarani-CE 0 x 5 Tiradentes
Horizonte 2 x 2 Icasa 
Ferroviário 0 x 5 Ceará
Guarany 3 x 1 Fortaleza
Crato 1 x 2 Itapipoca

Próximos jogos:

Sábado - Ferroviário x Limoeiro
Domingo - Icasa x Crato
Domingo - Ceará x Itapipoca
Domingo - Guarany x Guarani-CE
Domingo - Quixadá x Fortaleza
Quinta-feira - Tiradentes x Horizonte

Leia tudo sobre: campeonato cearense 2011ceara

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG