Tamanho do texto

Geraldo marcou 2 na vitória por 4 a 1, deixando time fora do alcance do Fortaleza nesta fase do Estadual

Com dois gols de Geraldo, o Ceará passou facilmente pelo Itapipoca e, mesmo fora de casa, venceu por 4 a 1. Três pontos que deixam o Vovô com 25 na primeira colocação do Estadual, impossível de ser alcançado nas duas rodadas restantes nesta fase pelo Fortaleza, que triunfou nesta quarta-feira e chegou a 18 pontos.

Sem tomar conhecimento do Itapipoca, que luta para entrar nas semifinais da competição, o alvinegro de Fortaleza fez gols aos 27 e 28 minutos do primeiro tempo com Júnior e Boiadeiro, respectivamente, e ampliou na etapa final com Marcelo Nicácio e duas vezes com Geraldo, a última de pênalti.

Fred fez o gol de honra do time da casa, que não foi vítima de uma goleada histórica devido aos muitos equívocos nos arremates cometidos pelo Ceará, que durante os 90 minutos pareceu jogar sozinho, provando porque é o líder isolado e antecipado da primeira fase do torneio.

O Fortaleza também mostrou força. Dominou o Quixadá e venceu apenas por 1 a 0 porque se poupou, já que está bem próximo de assegurar vaga nas semifinais. Vinícius, aos 38 minutos do primeiro tempo, foi o autor do gol do tricolor nesta quarta-feira.

O Guarani, na terceira colocação, e o Guarany, em quarto lugar, completam a zona de classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Cearense. Ambos se enfrentarão nesta quinta-feira.

Confira outros resultados da competição nesta quarta-feira:

Crato 0 x 0 Icasa
Horizonte 2 x 1 Tiradentes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.