Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceará e Cruzeiro fazem jogo de vida ou morte contra rebaixamento

Promessa é de "caldeirão" lotado no Presidente Vargas para duelo de seis pontos contra a degola

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

nullUm dos jogos mais esperados da 37ª rodada do Brasileirão será realizado em Fortaleza. Ceará e Cruzeiro fazem um duelo direto na luta contra o rebaixamento, às 17h, e quem vencer dá um passo significativo para permanecer na primeira divisão em 2012. Os dois times estão separados por um ponto na tabela de classificação e a partida é encarada como uma final pelas duas equipes.

Cruzeiro é o 16º e Ceará o 17º. Veja a classificação do Brasileirão

O Cruzeiro está com 39 pontos, enquanto o Ceará vem logo atrás, com 38. O técnico Vágner Mancini, que já comandou o rival nessa temporada,espera um verdadeiro “caldeirão” no Presidente Vargas, mas só pensa na vitória. “Sei que vou ser vaiado, mas estou acostumado e não estou ligado nisso. Vou escalar meu time de acordo com a atitude do atleta e com a condição física. Não dá para esperar o Ceará no seu campo. A torcida e o calor empurram o Ceará. Muito perigoso sair atrás do placar. Temos que ter postura de vencedor desde a saída do jogo”, analisou o treinador cruzeirense.

Veja também: Conheça a estratégia de Mancini para bater o Ceará em Fortaleza

O volante Fabrício afirmou que gosta desse tipo de partida e ressaltou a importância da vitória. “Não podemos perder, tentar a vitória a todo custo. Se perder tem que ver outros resultados, fazer contas. Virei jogador para não estudar muito. Odiava matemática. Agora não tem mais para onde correr. Chegou a hora decisiva, adoro esses momentos. Vai ser jogo estilo Libertadores”, disse o volante cruzeirense.

Em relação ao time que decepcionou e empatou com o Atlético-PR na última rodada, Mancini contará com o retorno da sua dupla de zaga, com Léo e Victorino. O treinador cruzeirense conta com força máxima para a decisão em Fortaleza.

O Ceará chega para essa decisão embalado pela impactante vitória conquistada na última rodada sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Apesar da importância do resultado, os jogadores preferem olhar para frente. “Vencer o Grêmio nos deu um novo ânimo, mas este jogo já passou. Agora o nosso foco é o Cruzeiro e nós vamos em busca dos três pontos”, destacou o volante Michel

Assim como em Minas Gerais, a partida é encarada como final de campeonato pelos jogadores do time alvinegro. “Não existe nenhuma outra palavra para definir um jogo como esse, se não for decisão. Ceará x Cruzeiro vai ser disputado, mas nós queremos continuar apresentando um bom futebol para atingir o nosso objetivo”, afirmou o volante Juca.

O técnico Dimas Filgueiras terá um desfalque importante, já que Felipe Azevedo, que balançou as redes três vezes no último jogo, levou o terceiro amarelo e não joga. Washington será o responsável por fazer os gols ao lado do perigoso Osvaldo.

FICHA TÉCNICA- CEARÁ X CRUZEIRO
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de novembro de 2011, no domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Altemir Haussman (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

CEARÁ: Fernando Henrique; Heleno, Daniel Marques, Fabrício e Eusébio; Juca, Michel, João Marcos e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington (Marcelo Nicácio)
Técnico: Dimas Filgueira.

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Léo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles (Everton) e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon
Técnico: Vágner Mancini

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a decisão contra o Ceará

Leia tudo sobre: CearáCruzeiroBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG