Tamanho do texto

O time cearense tenta fugir da zona de rebaixamento e os paranaenses buscam arrancada para a Libertadores

As equipes do Ceará e Coritiba se encontram neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, vivendo momentos opostos no Campeonato Brasileiro 2011. Ambos brigam por objetivos diferentes, cada um em sua metade da tabela de classificação da competição.

O técnico Marcelo Oliveira terá dois desfalques importantes para escalar o Coritiba. O meia Rafinha foi vetado pelo departamento médico alviverde e seu substituto natural, Éverton Costa , cumpre suspensão automática. Já o volante Leandro Donizete estará em campo graças a um efeito suspensivo. Antes a manobra do departamento jurídico, William estava confirmado. Para a vaga que sobra, Anderson Aquino , Éverton Ribeiro e Geraldo devem brigar pela posição.

O comandante paranaense, mesmo com as baixas, mostra confiança na arrancada da equipe na classificação e vê um momento positivo que faz o Coritiba sonha com a Libertadores da América. "O futebol Brasileiro é isso, tem que estar preparado para lutar até o final e honrar a camisa. E assim a gente pode chegar onde quiser. A gente sempre acreditou e estamos trabalhando para isso. Existe uma oscilação de resultados. Seria muito bom chegar lá e valorizaria muito o trabalho", projetou.

O Ceará passa por uma fase difícil na competição e precisa fazer a lição de casa para respirar. Flertando com a zona de rebaixamento, o time alvinegro tem que se reabilitar após a derrota para o Palmeiras, no meio de semana. O técnico Estevam Soares não poderá contar com o futebol do volante Heleno , que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A boa notícia é o retorno do atacante Osvaldo .

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x CORITIBA

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de setembro de 2011, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Marcio G. Correia Dias

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel, Eusébio, João Marcos e Rudnei; Roger e Osvaldo
Técnico: Estevam Soares

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Anderson Aquino; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira