Ceará e Coritiba não saem do zero no primeiro confronto semifinal

Goleiros, principalmente Fernando Henrique, venceram os atacantes no jogo de ida pela Copa do Brasil

Gazeta | 18/05/2011 23:56 - Atualizada em 19/05/2011 01:14

Compartilhar:

O duelo dos "Vovôs" terminou sem gols pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Ceará e Coritiba ficaram no 0 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, após um jogo bem disputado e corrido. Essa foi a primeira partida do Coritiba após perder a invencibilidade, na derrota para o Palmeiras no jogo de volta das quartas de finais, e a vitória ainda não reapareceu.

Na outra semifinal, Vasco e Avaí empataram por 1 a 1, em São Januário.

O jogo
Apesar da pressão da torcida local, o time alviverde teve a primeira boa chance da partida, aos quatro minutos, com Davi, que recebeu passe açucarado de Anderson Aquino e desviou de cabeça pela linha de fundo. O domínio era dos visitantes, que tinham maior posse de bola e ação n campo ofensivo. Aos sete minutos, Aquino arriscou de longe e Fernando Henrique fez boa defesa.

O Ceará equilibrou um pouco e chegou pela primeira vez aos 16 minutos, com Erivelton testando firme após cobrança de escanteio para Émerson salvar em cima da linha. Aos 18 minutos, Geraldo cobrou falta com efeito e isolou. A resposta coxa-branca veio com Rafinha, aos 21 minutos, com um chute venenoso que Fernando Henrique desviou de ponta de dedo em direção ao travessão antes de sair para escanteio.

Enquanto o Coritiba investia na velocidade, a bola parada era a melhor arma da equipe cearense. Aos 32 minutos, Geraldo fez o levantamento para Washington, que cabeceou nas mãos de Edson Bastos. O alviverde chegou mais uma vez com Leonardo, aos 36 minutos, com um chute cruzado que ninguém aproveitou no meio da área. Aos 43 minutos, Anderson Aquino invadiu a área e fuzilou para grande defesa de Fernando Henrique.

Na segunda etapa, o Ceará voltou com duas modificações, Osvaldo e Cléber. Porém, novamente o Coritiba começou melhor, com mais iniciativa. Aos três minutos, Anderson Aquino partiu para a jogada individual, mas no último drible se enrolou com a bola. Bom chute colocado de Rafinha, aos nove minutos, raspando a trave. Aos 13 minutos, Aquino recebeu o cruzamento e furou no momento do arremate.

O time alvinegro continuava apostando na bola parada para se aproximar do gol. Aos 15 minutos, Diego Macedo cobrou falta na área e Edson Bastos afastou de soco. Os treinadores mexiam nas equipes buscando alternativas para tirar o zero do placar. Aos 19 minutos, Leonardo recebeu com liberdade e bateu fraco, fácil para Fernando Henrique. Marcelo Nicácio respondeu, aos 23 minutos, com uma bomba, para fora.

O Coritiba voltou a colocar as mangas de fora aos 28 minutos, com Leonardo que recebeu lançamento de Geraldo e, de cara para o crime, parou nas mãos do goleiro, que operou um milagre e cedeu escanteio. O alvinegro cearense também perdeu gol feito, com Marcelo Nicácio, aos 31 minutos, desperdiçando a cabeçada na frente da meta. O time da casa cresceu. Aos 45 minutos, o angolano Geraldo arriscou o chute colocado e mandou por cima do gol.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado, uma vitória dá a vaga para qualquer um dos times. Empate com gol colocará na final o Ceará.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ 0 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Diego Macedo e Vicente (Ceará); Jonas, Davi e Rafinha (Coritiba)

CEARÁ: Fernando Henrique; Diego Macedo, Fabrício (Cléber), Erivelton e Vicente; João Marcos, Michel, Thiago Humberto (Marcelo Nicácio) e Geraldo, Iarley (Osvaldo) e Washington. Técnico: Vagner Mancini

CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Demerson, Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi (Tcheco) e Rafinha, Anderson Aquino (Geraldo) e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo