Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceará e Brasiliense mantêm invencibilidade e decidem em Fortaleza

Ainda sem perder na temporada, times ficaram no 0 a 0 no Distrito Federal, na 2ª fase da Copa do Brasil

Gazeta |

Num duelo entre duas equipes ainda invictas na temporada, o resultado não poderia ser outro: Brasiliense e Ceará ficaram no empate por 0 a 0 no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil, na Boca do Jacaré. Na partida de volta, dia 30 de março, em Fortaleza, um empate com gols classifica o time do Distrito Federal para enfrentar Atlético-MG ou Grêmio Prudente.

O 'Vozão' agora coleciona 13 vitórias e três empates na temporada em que já faturou o primeiro turno do Campeonato Cearense. Já o Jacaré, que lidera o Campeonato Estadual com dez pontos de vantagem sobre o Gama, segundo colocado, agora tem nove vitórias e cinco empates.

No primeiro tempo, enquanto o Brasiliense dominava a posse de bola e fracassava na hora de penetrar a grande área, os nordestinos apostavam na velocidade e nas bolas paradas, mas também não assustavam.

Na etapa complementar, Fernando Henrique salvou o Ceará após chute de Rômulo logo aos seis minutos. Dois minutos mais tarde, o arqueiro fez mais uma intervenção importante em cobrança de falta de Fabiano Gadelha. Em dificuldades, o técnico Dimas Filgueiras mexeu no time visitante e colocou Osvaldo na vaga de Marcelo Nicácio aos 23 minutos.

O time melhorou um pouco, mas o técnico continuou apostando no elenco que tem: colocou Sérgio Mota no lugar de Geraldo. Depois, mandou a campo o centroavante Washington no lugar de Iarley. De nada adiantou. Quem teve a melhor oportunidade foi o Brasiliense, aos 41, quando Fernando Henrique fez outra grande defesa após cabeçada de Rômulo e impediu que o placar fosse movimentado.
 

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011brasiliensecearáinvencibilidade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG