Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceará defende empate em Prudente para avançar na Copa do Brasil

Com vitória por 2 a 1 na ida, equipe cearense pode empatar com o Grêmio-SP para seguir no torneio

Gazeta |

Graças ao gol de Washington nos acréscimos da partida de ida contra o Grêmio Prudente, o Ceará teve facilitada a missão de avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1 em Horizonte, a equipe joga por empate nesta quarta-feira, em Presidente Prudente.

O discurso do elenco alvinegro, no entanto, não passa por aproveitar a pequena vantagem. "Sabemos que um gol fora de casa é muito importante. Então não vamos pensar no empate. Tomamos um gol na nossa casa e vamos buscar os gols", diz o lateral direito Boiadeiro.

O técnico Vágner Mancini esconde a escalação. Se optar por um time ofensivo, ele irá manter o esquema com dois meias ofensivos. Caso contrário, Thiago Humberto pode deixar a equipe para a entrada de um terceiro zagueiro, improvisando o volante Heleno na posição.

No restante do time, que não tem desfalques por lesão, o treinador não deverá implantar mudanças. O meia Geraldo, autor do primeiro gol no confronto em Horizonte, comanda a armação das jogadas também em Prudente, servindo a dupla de atacantes Iarley e Marcelo Nicácio.

Do outro lado do duelo, o objetivo do Grêmio é vencer por 1 a 0 ou, caso tenha sua meta vazada, por dois gols de diferença. Para contar com bom público no Eduardo José Farah, o clube fechou convênio com empresas de transporte para levar a torcida gratuitamente ao estádio.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO PRUDENTE X CEARÁ

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 27 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves e Edmilson da Silva Rodrigues (ambos do MS)

GRÊMIO: Leandro; Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Ednei e Raí; Anderson Pedra, Daniel, Saldanha e Alex Maranhão; Elivelton e Eraldo. Técnico: Márcio Goiano

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Heleno) e Geraldo; Iarley e Marcelo Nicácio. Técnico: Vágner Mancini

Leia tudo sobre: prudentecearácopabrasilgenetempate

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG