Série de eventos marca dia comemorativo do atual campeão cearense e representante do Estado na Série A

O Ceará Sporting Club celebra, nesta quinta-feira, seu aniversário de 97 anos de fundação. E a diretoria social do clube não deixou a data passar em branco, promovendo uma série de celebrações em alusão ao evento.

A festa começou logo de manhã, às 5h, com uma alvorada de fogos de artifício, uma missa em homenagem à data no Ceará Sport Bar e um café da manhã especial oferecido a todos os torcedores presentes. Às 9h30, a Câmara Municipal de Fortaleza promoveu uma sessão solene para brindar o evento e o título do Vozão no Campeonato Cearense de 2011.

Às 20h, novamente no Ceará Sport Bar, acontece a 12ª edição do Trofeu Vovô de Ouro, que homenageia nomes históricos do clube. Desta vez, os personagens são: Dr. José Barreto de Carvalho, Dimas Filgueiras Filho, Edmilson Maciel e Anacleto Pires, funcionário desde 1976, que recebe placa comemorativa.

Além da presença maciça dos torcedores do Ceará, o evento conta com a participação do goleiro Fernando Henrique, do meia Geraldo e do atacante Iarley, atualmente no elenco do Vozão.

Aos 97 anos, o "Time do Povo" está na 194ª posição do ranking dos melhores clubes de futebol do mundo, divulgado nesta quinta-feira, pela Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.