Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceará coloca América-MG na roda e aumenta jejum dos mineiros

Goleada por 4 a 0 faz clube cearense somar 14 pontos e se afastar de vez da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva |

O Ceará fez, neste domingo, mais uma vítima no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). A equipe alvinegra não deu chance e goleou o América-MG por 4 a 0. O atacante Washington foi o maior destaque ao balançar as redes duas vezes.

Com o triunfo, o clube somou 14 pontos e afastou de vez a proximidade com a zona de rebaixamento. Já o América-MG ficou em uma situação ainda mais complicada na Série A do Campeonato Brasileiro . O time mineiro acumula minguados seis pontos e não vence desde a primeira rodada .

Na rodada seguinte, o Ceará visitará o Flamengo . A partida será no próximo sábado. No mesmo dia, o clube mineiro buscará a reabilitação diante do Figueirense .

AE
Washington comemora um dos dois gols que marcou na goleada por 4 a 0

O jogo - Após desbancar Palmeiras e Atlético-MG jogando em seus domínios, os donos da casa começaram o embate contra o Coelho partindo para cima. O primeiro lance de perigo ocorreu logo aos seis minutos. O estreante Egídio, contratado junto ao Flamengo, arriscou de fora da área e assustou o goleiro Flávio.

O Vozão, comandado pelo técnico Vágner Mancini, continuou pressionando e, dez minutos depois, assustou mais uma vez por meio de um arremate de longa distância, desta vez disparado pelo volante João Marcos. A blitz persistiu e o atacante Washington quase abriu o placar aos 24 minutos. O ex-palmeirense cabeceou com força, mas a bola passou perto da meta mineira.

De tanto criar, o anfitrião Ceará conseguiu seu tento. Aos 32 minutos, o zagueiro Fabrício se posicionou bem e marcou, de cabeça, após cobrança de falta. O gol abriu o caminho. Na marca dos 41, o oportunista Washington pegou a batida na trave de Thiago Humberto e colocou para dentro, também de cabeça.

null

Em resumo, o primeiro tempo foi de uma equipe só. E, além de construir várias jogadas de perigo, o Ceará reverteu em gols. Pelo lado do América-MG, somente frustração. Em sua partida de estreia, o treinador Antônio Lopes viu sua equipe virar presa fácil e mostrar muitas dificuldades para sair do domínio do rival cearense.

Na etapa final, o ritmo do time alvinegro diminuiu, mas isso não impediu que os mandantes criassem chances agudas. Aos 16, o meia Osvaldo bateu com categoria e quase marcou o terceiro, que saiu sete minutos depois. Washington recebeu lindo passe de Boiadeiro, dominou no peito e fuzilou: foi o quinto gol do jogador no Brasileirão.

E ainda sobrou tempo para Felipe Azevedo, que entrou no lugar do iluminado Washington um pouco tempo antes, deixar sua marca. Após outro cruzamento perfeito de Boiadeiro, o atacante definiu na capital do estado nordestino: 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4 X 0 AMÉRICA-MG
 

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de junho de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)
Cartões amarelos: Gilson e China (América-MG); Michel (Ceará)

GOLS: CEARÁ: Fabrício, aos 32 minutos do primeiro tempo, Washington, aos 40 do primeiro tempo e aos 23 minutos do segundo tempo, e Felipe Azevedo, aos 36 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio (Rudnei); Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Geraldo); Washington e Osvaldo
Técnico: Vágner Mancini

AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel Santos e Gilson; Glauber (Luciano), Amaral, Rodriguinho (Alessandro) e Netinho; Kempes (China) e Fábio Júnior
Técnico: Antônio Lopes

Leia tudo sobre: brasileirão 2011américa-mgceará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG